| 10/05/2009 21h25min
Depois do empate do Grêmio com o Santos em 1 a 1, na estreia no Brasileirão 2009, o assessor de futebol Luiz Onofre Meira afirmou que o clube tem alternativas financeiras para adquirir o meia Souza em definitivo. O jogador é um dos principais destaques da equipe na temporada.
– Hoje o Grêmio não tem capacidade para adquirir o jogador, mas tem alternativas financeiras que podem viabilizar a vinda dele em definitivo – diz ele.
De acordo com Meira, a direção está fazendo de tudo para manter Souza. A situação deve se definir em no máximo um mês. O contrato do jogador se encerra no meio de julho.
– O Grêmio vai fazer todos os esforços para ficar com o Souza. É uma situação de 20, 30 dias – comenta.
Ainda sem técnico - Marcelo Rospide continua no comando interinamente -, o Grêmio espera a chegada de Paulo Autuori na próxima semana.
– Sabemos o risco que temos e mantemos a convicção do que era necessário o Grêmio fazer um investimento na gestão de futebol. O treinador ainda tem vínculo com o clube, e esperamos que isso se resolva, ele tem um prazo de chegada.
Paulo Autuori disputa a Copa do Emir, no Catar, à frente do Al-Rayyan. Se a equipe perder no jogo da próxima quarta, na quinta ele já pode embarcar para o Brasil. Se continuar na competição, ele viria domingo ao Brasil. Com isso, o Grêmio espera a presença do técnico para as quartas-de-final da Copa Libertadores. A informação é da Rádio Gaúcha.
– Com certeza ele pode aparecer, esperamos que se resolva o mais rápido possível – diz Meira.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES