| 10/05/2009 18h40min
No duelo entre os campeões estaduais do Rio e de Minas, o Cruzeiro levou a melhor na primeira rodada do Brasileiro e venceu o Flamengo por 2 a 0, gols de Kléber e Ramires. Com o resultado, a Raposa, que jogou com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, manteve o tabu sobre o Rubro-Negro no Mineirão: não perde desde 2001.
Com as duas equipes entrando com força máxima, o jogo começou a mil por hora. Em menos de 15 minutos, duas grandes defesas (uma de Fábio e outra de Bruno), um gol de Ibson bem anulado, uma expulsão no Cruzeiro (Jancarlos) e um pênalti perdido por Juan.
O jogo
O Cruzeiro começou melhor e quase abriu o placar em chute perigoso de Kléber, aos dois minutos, mas Bruno espalmou com a ponta dos dedos. O Flamengo respondeu com três chances seguidas, uma de Kleberson, outra de Ronaldo Angelim e a última de Everton, que obrigou Fábio a fazer boa defesa.
Aos 13 minutos, Emerson cabeceou na pequena área, a bola bateu na mão de Jancarlos, que estava em cima da linha, e a arbitragem marcou pênalti. O lateral cruzeirense foi expulso. Parecia que a sorte estava a favor do Flamengo. Juan cobrou mal, Fábio defendeu e, no rebote, o jogador rubro-negro cabeceou fraco, nas mãos do goleiro.
Com um a menos, o Cruzeiro recuou. Mas em uma jogada individual chegou ao gol aos 29 minutos. Wagner sofreu falta dentro da área. Pênalti que Kléber cobrou sem chances para Bruno – 1 a 0. Com o resultado, o Flamengo continuou desperdiçando chances e a equipe mineira não assustou.
Na volta do intervalo, a mesma história do fim do primeiro tempo: o Flamengo pressionando e o Cruzeiro esperando o melhor momento para sair no contra-ataque. Kléber, isolado no ataque, foi anulado pela defesa. Já o Rubro-Negro tocou, tocou e só conseguiu uma grande chance aos 28 minutos: Josiel, sozinho na área cabeceou para fora.
Os minutos finais foram dramáticos. O Flamengo tentou de tudo, mas não conseguiu empatar. O Cruzeiro cresceu, criou boas chances e ampliou aos 44 com Ramires em bela jogada individual.
LANCEPRESS