| 08/05/2009 22h24min
O Grêmio negocia com diversas marcas de material esportivo e pode trocar de fornecedor já no início de 2010. O vice de marketing do clube, César Pacheco, revelou na noite desta sexta-feira que o contrato com a Puma vai até o final do ano que vem, mas o valor da multa rescisória não é alto o suficiente para espantar os concorrentes. No entanto, segundo o dirigente, uma possível mudança só seria possível a partir da próxima temporada:
– Eu não posso passar números exatos, mas o valor não é tão alto a ponto de intimidar marcas de grande porte que estão nos procurando. Já recebemos o pessoal da Olympikus, da Adidas, da Penalti e da Kappa. O pessoal da Puma também está tentando continuar conosco. Entre as grandes marcar só a Nike não nos procurou, pois o futebol não é o forte deles – revelou César Pacheco.
Segundo César Pacheco, o Grêmio é muito grato a Puma, pois a empresa foi parceira do clube em um dos momentos mais tristes da história do clube;
– Quando a Puma entrou, o Grêmio estava na segunda divisão. Sempre que precisamos a fornecedora de material esportivo nos ajudou. Naquela época, o contrato foi sendo prorrogado em troca de dinheiro. Era a única garantia que nós tínhamos para oferecer. Mas agora os tempos são outros. Este mercado está muito grande e empresas com potencial querem o Grêmio – disse Pacheco.
Entre estas empresas, a Olympikus surge com bastante força. A empresa já garantiu o fornecimento de material esportivo ao Flamengo e pretende acertar com um grande clube do sul do país para a temporada de 2010:
– O Grêmio foi o primeiro clube a ser patrocinado pela Olympikus. Em 1981, fomos campeões brasileiros junto com a empresa. O fundador da Azaléia, que mais tarde acabou virando Olympikus, Nestor de Paula, já falecido, era um grande gremista – disse César Pacheco.
Clube lançará nova camiseta em duas semanas
A camiseta da Puma que o Grêmio usará no Brasileirão deste ano já está pronta. Mas o lançamento só deve ocorrer em duas semanas, segundo o vice-presidente de marketing do clube.
– Nossa intenção era fazer o lançamento já nesta semana, mas, devido ao sucesso do modelo que estamos usando na Libertadores, decidimos adiar um pouco – revelou Pacheco.
Até o lançamento, o Grêmio continuará usando, no Brasileirão, o modelo do ano passado. Pacheco não quis dar maiores detalhes em relação ao novo uniforme tricolor, mas assegurou que a torcida irá gostar muito.