| 08/05/2009 14h23min
Ficar entre os quatro da Série B para voltar à elite do futebol brasileiro. É com esse pensamento que o Juventude começa a disputa da Série B neste sábado, às 16h10min, contra o Ceará, no Alfredo Jaconi. Para isso, o Alviverde reforçou o grupo que disputou o Gauchão, com cerca de 11 contratações. Em entrevista ao clicEsportes, o técnico Gilmar Iser apontou Vasco, Portuguesa, Figueirense e Ponte Preta como principais adversários na disputa de uma das quatro vagas de acesso.
– Nosso grande objetivo é ficar entre os quatro, mesmo com as contratações do interior do Estado. Acreditamos que podemos qualificar aquela equipe que tínhamos antes. O Juventude é um clube grande e merece voltar novamente à Série A. O grupo está motivado para isso – disse Iser.
As contratações de maior expressão do Juventude são o atacante Zé Carlos, o Zé do Gol, e o meia Peter, ex-Grêmio e Figueirense. Mas ambos terão de fazer um trabalho de recondicionamento físico antes
de lutarem por vagas no time
titular.
– O Zé Carlos vai começar a jogar a partir de três semanas. Vamos fazer um trabalho de reforço com ele. O Peter também tem que fazer um condicionamento físico. Tem que perder uns quilos ainda – conta.
Iser também destacou três reforços: o atacante Kito, ex-Veranópolis, e os zagueiros William e Rogélio, contratados junto ao Mogi Mirim e Brusque, respectivamente.
– O Kito veio do Veranópolis e vem se destacando nos treinos, fazendo muitos gols – elogia.
O time base do Ju tem: Gatti; Cicinho, Da Silva, Allyson e Mineiro; Renan, Walker, Lauro e Edimar; Mendes e Léo Dias.