| 08/05/2009 10h03min
O futuro dono da camisa 1 do Brasil de Pelotas pode estar surgindo das categorias de base do clube. Juliano, de 17 anos, treina diariamente junto com o grupo profissional do Xavante, embora ainda jogue pelos juniores.
No início de 2008, quando jogava pelo CT Rubro Negro, o arqueiro chamou a atenção da comissão técnica das categorias de base do Xavante e foi chamado para disputar o Campeonato Gaúcho Sub-17. Juliano foi titular absoluto durante a competição e um dos destaques da equipe rubro-negra.
De lá pra cá, o jovem vem ganhando oportunidades na equipe profissional, como acontece agora no elenco do técnico Paulo Porto.
– Isso é muito bom pra eu pegar experiência e progredir na minha carreira – conta Juliano.
Vanderlei, preparador de goleiros do profissional, diz que ainda é muito cedo para falar do futuro de Juliano, mas afirma que o jovem tem potencial:
– O Juliano é uma pedra bruta que precisa ser lapidada. Ele precisa de muito treino, mas desde já é possível observar que ele é muito arrojado e tem coragem pra jogar.
Vanderlei também destaca que é necessária a realização de alguns exames de estrutura óssea para saber o quanto Juliano ainda vai crescer, pois atualmente há uma cobrança muito grande quanto à estatura de um camisa um. O goleiro tem 1,83m e precisaria atingir, no mínimo, 1,90m para entrar na média exigida.