» visite o site do RuralBR

 | 07/05/2009 19h47min

Desfalques criam dúvida sobre esquema tático do Figueirense

Roberto Fernandes pode escalar equipe no 4-4-2 ou no 3-5-2 contra o Ipatinga

Sem os volantes Carlinhos, machucado, e Roger, suspenso, o técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, poderá ter de mudar o esquema tático da equipe que enfrentará o Ipatinga às 21h de sexta-feira, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro poderá entrar em campo com dois ou três zagueiros. Caso escolha jogar no 4-4-2, os volantes devem ser Alê e Michel Schmöller. Se optar pelo 3-5-2, Fernandes garantiu que escalará a equipe com apenas um volante de contenção, Alê. O terceiro zagueiro ainda não foi definido.

Marcelo: "Jogo-treino não é parâmetro"

O atacante Marcelo, que ainda espera oportunidade no time titular do Figueirense, disse nesta quinta-feira que o jogo-treino feito contra o Inter no último sábado não pode ser usado para avaliar o nível da equipe para a disputa da Série B.

— Tivemos bastante tempo para trabalhar, tivemos este amistoso com o Inter. Mas acho que não serve de parâmetro. Não estava valendo três pontos. As coisas são diferentes, o adversário vem em busca dos três pontos no campeonato — disse em entrevista ao repórter Hélton Luiz, da CBN/Diário.

Ainda assim, Marcelo acredita que a vitória por 3 a 1 sobre a equipe gaúcha no sábado, em que marcou um gol, deu confiança ao time.

— Precisamos mostrar um pouco daquilo que mostramos contra o Inter, a dedicação, a vontade. Com apoio do torcedor, a gente vai procurar fazer um bom jogo e sair com a vitória — afirmou.

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS