| 07/05/2009 12h13min
As oitavas-de-final da Copa Libertadores começam nesta quinta-feira para Cruzeiro e Universidad de Chile. A Raposa enfrenta o adversário chileno na capital Santiago, às 22h30min (horário de Brasília), no Estádio Nacional. O desafio de Adilson Batista é aumentar a vantagem conquistada pela boa classificação da fase de grupos. O time mineiro tem apenas uma dúvida no ataque para o confronto.
Acompanhe a partida no placar ao vivo do clicRBS
A principal novidade no time celeste é o lateral-esquerdo Athirson, relacionado às pressas devido ao corte de Sorín, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele vive a expectativa de reestrear pelo clube que já havia defendido em 2005.
– Adilson veio conversar para saber como estou me sentindo. Eu cheguei há pouco tempo no grupo, fiz um coletivo com o time na segunda-feira e aos poucos vou me adaptando. Ele veio falar comigo de posicionamento, parte tática, saber como o Cruzeiro joga, a maneira que eu vinha jogando para tentar me encaixar da forma que ele gosta de trabalhar – afirmou Athirson.
No entanto, o dono da posição deve mesmo ser Gérson Magrão. No meio-de-campo, o substituto de Fabrício, suspenso por dois jogos, é Henrique. Dúvida mesmo só no ataque. Adilson Batista pode escalar a dupla considerada ideal, formada por Thiago Ribeiro e Kléber. Mas Wellington Paulista também pode começar jogando em vez de Thiago.
– Está tudo ok. Eu já vinha sentindo esse tornozelo há algum tempo, para bater na bola me incomodava um pouco e não participei do jogo da final, mas agora estou recuperado e à disposição – afirmou Thiago Ribeiro, recuperado fisicamente de uma torção no tornozelo direito.
No Universidad de Chile, a baixa fica por conta do volante Marco Astrada, da seleção chilena. O substituto escolhido pelo treinador Sergio Markarián é o também volante Seymour. O time chileno vai no 3-5-2 para encarar a Raposa.
O jogo de volta está marcado para a quinta-feira da próxima semana, dia 14, às 19h30min, no Mineirão.
UNIVERSIDAD DE CHILE | CRUZEIRO |
---|---|
Miguel Pinto; Osvaldo González, Rafael Olarra e José Rojas; Marcelo Díaz, Manuel Iturra, Felipe Seymour, Walter Montillo (Sebastián Pardo) e José Contreras; Emilio Hernández e Juan Manuel Olivera. | Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Thiago Ribeiro (Wellington Paulista). |
Técnico: Sergio Markarián | Técnico: Adilson Batista |
Copa Libertadores - oitavas-de-final, 07/05/2009. Estádio: Estádio Nacional, Santiago (Chile). Horário: 22h15min (de Brasília). Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pastorino (URU) e Wálter Rial (URU). Transmissão: O SporTV 2 transmite a partida para todo o país. |