| 07/05/2009 09h52min
A imprensa peruana repercutiu nesta quinta a vitória por 3 a 1 do Grêmio sobre o San Martín, em pleno Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. O maior destaque foi para Maxi López, mas Souza também mereceu elogios – ainda que um tanto excêntricos. Para o La República, por exemplo, o meia do Tricolor parecia um jogador de PlayStation.
– Não surpreendeu que Souza, que parecia um jogador de PlayStation pelas jogadas que fazia, abrisse o marcador com um forte arremate. Butrón tocou na bola, mas não pôde salvar o gol.
Ainda segundo o La República, o erro do San Martín foi tentar ser grande, usando a comparação com um estudante nervoso antes do exame.
– O San Martín enfrentava a partida mais importante de sua curta história, mas sofreu o complexo de querer ser grande. De graduar-se antes do tempo.
O El Comercio estampa que Maxi López deu a vitória ao Grêmio diante do San Martín. Segundo o diário, o gol de Arzuaga criou ilusão na torcida.
– O segundo gol de Maxi López (terceiro para o Grêmio) acabou com as nossas possibilidades. Nos esfriou. (Agora) está complicado, mas temos que esperar pela segunda partida. Me sinto orgulhoso porque a equipe mostrou que se entrega – revelou o técnico Víctor Rivera.
Já o esportivo Libero noticiou que os Santos (apelido do San Martín) não puderam com o Grêmio. A publicação destacou que o empate deu mais dinamismo às equipes, mas a situação mudou na etapa complementar.
– O segundo tempo chegou e só transcorreram segundos para que López anotasse o segundo para os brasileiros. Pouco pôde fazer a defesa "santa".
Segundo o El Bocón, o time gaúcho foi rápido demais, ágil demais, fulminante demais para ser detido. O jornal diz que os erros do San Martín foram fatais contra um grande. Chama o Grêmio de "monstro", e Souza, de "um diabo", pelo que fazia em campo, com a bola colada ao seu pé.
– A imagem no vestiário santo era a de um sepulcro. Por ali, apenas algum murmúrio cortava o silêncio, e a raiva pelo resultado contra o poderoso Grêmio se fazia sentir – diz o El Bocón.
Para o Peru 21, o Grêmio se confirmou como um dos candidatos a chegar às últimas instâncias da Copa. O jornal diz que o time mostrou maior hierarquia e não foi surpresa quando começou em vantagem, logo aos nove minutos.
– A revanche será jogada na próxima quarta, em Porto Alegre, e, à luz da lógica, o Grêmio será classificado, salvo uma surpresa maiúscula.
Próximo jogo:
Campeonato Brasileiro
Grêmio x Santos
Data: 10/05/2009 - domingo
Horário: 18h30min
Estádio: Olímpico
Víctor Rivera: O segundo gol de Maxi López acabou com as nossas possibilidades
Foto:
Martin Mejia, AP