» visite o site do RuralBR

 | 07/05/2009 01h50min

Piffero prefere decidir com o Flamengo no Beira-Rio

Presidente do Inter quer o primeiro jogo das quartas na Copa do Brasil no Rio de Janeiro

O Inter está nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A vaga foi assegurada após a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, nesta quarta, no Beira-Rio. O adversário na próxima fase será o Flamengo, que passou pelo Fortaleza. O mando de campo das partidas será definido em sorteio realizado pela CBF na sexta. Para o presidente Vitorio Piffero, é melhor que o primeiro jogo seja no Rio de Janeiro para decidir em Porto Alegre.

– Prefiro a primeira fora e a segunda em casa – declara.

O vice de futebol Fernando Carvalho lembra de jogos entre Inter e Flamengo na Copa do Brasil de 1996, quando os colorados venceram em casa por 3 a 2 e perderam por 3 a 1 no Maracanã. Na opinião dele, o duelo entre os dois times é de resultado incerto.

– Foi um jogo emocionante (em 1996). Seja qual for a condição e o nível das equipes, é um jogo de resultado que não há como prever. Mesmo que o Inter tenha um grupo formado há mais tempo e o Flamengo tenha um treinador que assumiu esse ano, é difícil. Então temos que enfrentar o momento jogando o mesmo futebol que temos jogado – comenta.

Além do Flamengo, o Inter tem um confronto com outro grande clube neste fim de semana. O Corinthians será o primeiro adversário no Brasileirão deste ano, em partida marcada para domingo. Piffero diz que os jogadores que tiveram condições de atuar, irão para o jogo. A ideia não é poupar para a Copa do Brasil.

– Terá força máxima dos que estiverem à disposição. Por exemplo, não sei se o Sandro estará em condições e o Taison levou uma pancada, vamos ver – diz ele. – Temos que colocar o que tivermos de melhor no momento, jogador descontado não deve jogar, mas essa é minha opinião – acrescenta.

O presidente colorado ressalta que o Inter está com o grupo fechado e não pretende contratar nem vender nesta temporada.

– Não recebi nenhuma consulta, talvez o futebol tenha recebido. Na realidade até recebi uma e descartei. Com relação a reforços estamos com um grupo muito forte e não pensamos em vender nem contratar nesse momento – afirma.

Matéria atualizada às 09h06min de 07/05

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS