» visite o site do RuralBR

 | 07/05/2009 01h16min

Kroeff: Vamos fazer o necessário para renovar com Souza

Presidente admite enviar representante para negociar pessoalmente com o PSG

A Copa Libertadores entrou na fase mata-mata, o Grêmio estreou com mais uma vitória fora de casa, mas fora de campo a batalha é para manter o nome que tem feito a diferença na competição: Souza. O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, afirma que o clube trabalha para mantê-lo no Estádio Olímpico, como também é desejo do próprio jogador:

– Enfretamos uma dificuldade com o Paris Saint-Germain, mas vamos fazer o que for preciso para contar com o Souza por mais um ano – projetou Kroeff.

O contrato atual de Souza se encerra no dia 10 de julho, dois dias depois da data prevista para a decisão da Libertadores (dia 8). A intenção gremista é renovar o empréstimo com o PSG, mas a coisa não está tão simples assim. Não está fora de cogitação enviar alguém para tratar das negociações pessoalmente:

– É uma possibiliadde que viaje alguém para lá, ainda não resolvemos isso. A intenção é prorrogar o empréstimo. Isso seria o ideal. Se for preciso comprar, daí teremos que pensar e fazer um esforço para ele ficar. O Souza está jogando muito bem, tem a cara do Grêmio atualmente.

Centroavante

Kroeff se mostrou satisfeito com a curva ascendente de rendimento do atacante Máxi Lopez. O presidente gremista deu seu recado sobre o fato de o time ter um homem de referência na área adversária:

– Quem quer ganhar a Libertadores tem que ter centroavante. E o Grêmio tem centroavante – sentenciou.

Confronto de brasileiros

A Conmebol acenou com a possibilidade de colocar brasileiros frente à frente nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Kroeff engrossa o coro do que considera isso uma "virada de mesa" na competição:

– Existe uma regra que fala nessa possibilidade, mas para as semifinais. Nunca nas quartas-de-final. Nós vamos nos valer do regulamento. Não vamos aceitar essa possibilidade de cruzar com outro time brasileiro agora não por medo, mas simplesmente porque é o regulamento. Virada de mesa em Libertadores não existe. A regra tem que ser seguida e o Grêmio vai exigir que seja assim.

Próximo jogo:
Brasileirão 2009
Grêmio x Santos
Data: 10/05/2009 - domingo
Horário: 18h30min
Local: Estádio Olímpico

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS