» visite o site do RuralBR

 | 07/05/2009 01h05min

Maxi López diz que jogar contra o Barça no fim do ano seria lindo

Atacante ressalta, entretanto, que Grêmio tem um longo caminho para alcançar o Mundial de Clubes

O Grêmio está muito perto de garantir vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta, a equipe bateu o San Martín por 3 a 1 no primeiro jogo nas oitavas, assegurando boa vantagem para a segunda partida, dia 13 de maio, no Olímpico. O caminho ainda é longo, mas nada que impeça os jogadores do Grêmio de sonhar com o título e a classificação ao Mundial de Clubes no final do ano. O atacante Maxi López, que já atuou pelo Barcelona (um dos finalistas na Liga dos Campeões nesta temporada), diz que seria lindo encontrar o ex-clube.

– Pode ser uma linda partida. O Barcelona é um bom time e o Grêmio, pouco a pouco, com tranquilidade, vai melhorando. O caminho é longo – projeta o argentino.

Os campeões da Liga dos Campeões 2008/2009 e da Copa Libertadores garantem vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes no final deste ano. Barcelona e Manchester United estão na final da competição europeia. Já o Grêmio ainda precisa batalhar para ganhar o torneio que disputa.

Maxi López diz que já está bem fisicamente, e comemora os dois gols marcados de cabeça contra o San Martín. O atacante ressalta que se sente bem marcando tanto pelo alto como com os pés.

– Quando um centroavante tem continuidade, as coisas melhoram. Estou me sentindo bem, e isso é importante. A equipe fez um jogo duro com um rival que movimenta bem a bola, e conseguimos ganhar – analisa.

– Aconteceu assim hoje (de cabeça), tive que resolver. No Chile fiz com o pé. Estou contente porque encaminhamos o resultado para matar o jogo no Olímpico – completa.

O argentino não esquece dos companheiros de equipe, que contribuíram para seus dois gols.

– O primeiro gol foi um bom passe de Souza, depois um cruzamento de Jonas, que também me deixou na cara do gol – comenta.

Maxi López acredita que os times brasileiros podem complicar a vida do Grêmio na sequência da Libertadores. E ele também não esquece o Boca Juniors.

– Pelo que pude ver da Libertadores, os times brasileiros, o São Paulo, o Palmeiras também é forte. E do outro lado está o Boca – avalia.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS