» visite o site do RuralBR

 | 06/05/2009 23h48min

Inter despacha Náutico e pega o Flamengo nas quartas da Copa do Brasil

Resultado de 2 a 0 foi construído nos primeiros minutos de jogo

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Com mais um começo de jogo alucinante, o Inter atropelou o Náutico no Beira-Rio e garantiu classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Depois dos 3 a 0 nos Aflitos, a equipe treinada por Tite fez 2 a 0 na partida de volta em Porto Alegre, nesta quarta-feira, e agora irá enfrentar o Flamengo na próxima etapa da competição.

Taison marcou o primeiro gol logo no início do jogo. Pouco depois, aos oito, D'Alessandro, cobrando falta, marcou o segundo. O sorteio para definir quem mandará o primeiro jogo entre Inter e Flamengo será realizado na sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Antes dos duelos pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Inter estreia no Brasileirão diante do Corinthians, domingo, no Pacaembú, em São Paulo.

Massacre colorado

Já está virando rotina. Como um rolo compressor, o Inter de Tite aniquila com os adversários logo nos primeiros minutos de confronto. Antes da partida, os jogadores avisaram que a estratégia de partir para cima do rival desde o início seria mantida. E foi isto que aconteceu.

No primeiro minuto de jogo, marcando sob pressão a saída do Náutico, Taison roubou a bola no meio, arrancou com uma velocidade impressionante e tocou na saída do goleiro Eduardo: 1 a 0.

Aos oito minutos, após mais uma falha da defesa pernambucana, Nilmar foi derrubado na intermediária. O argentino D'Alessandro cobrou de forma magnífica e colocou a bola no ângulo da meta defendida por Eduardo. Um golaço: 2 a 0.

Olé no Beira-Rio

Com a vantagem estabelecida, o Inter passou a trocar passes. A bola girava de um lado para o outro e os jogadores do Náutico a procuravam sem conseguir encostar nela. Com o inimigo na roda, o Colorado passou a administrar o resultado.

O primeiro chute a gol do Náutico só saiu no final do primeiro tempo, aos 39 minutos. Daniel González cobrou falta e Lauro espalmou.

A única preocupação da torcida, que compareceu em bom número ao Gigante da Beira-Rio, foi com a lesão de Taison. Quando o intervalo já se anunciava, a revelação colorada deixou o campo sentindo fortes dores na região lombar. Alecsandro voltou ao lado de Nilmar no ataque para o segundo tempo.

Inter administra vantagem

O ritmo do início da segunda etapa não foi tão intenso como o do primeiro. Com o duelo praticamente decidido, a partida se desenrolou mais no meio-campo.

Aos oito minutos, um grande lance do ataque colorado. D'Alessandro ergueu até o peito de Alecsandro, na entrada da área. O centroavante matou com estilo e emendou com uma bicicleta. O chute saiu forte, mas no meio do gol. Boa defesa do goleiro pernambucano.

Com dois cartões amarelos, Guiñazu e Magrão deixaram o campo para as entradas de Andrezinho e Rosinei.

Mesmo não fazendo muita força, o Inter continuou criando chances. Nilmar e Índio perderam de frente para o gol. Aos 29, Alecsandro enfiou a cabeça na bola após cobrança de escanteio de D'Alessandro e obrigou Eduardo a fazer um milagre para salvar o time de Recife de mais uma goleada.

Agora o adversário na Copa do Brasil será o Flamengo. O confronto entre o campeão carioca e o campeão gaúcho promete muito.

Gols: Taison (I), a 1min, D%27Alessandro (I), aos 7min do 1º tempo. Cartões amarelos: Alex, Negretti (N); Glaydson, Nilmar (I). Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Edson Marcio Lopes Leal e José Carlos Oliveira dos Santos (trio baiano). Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
INTER 2 NÁUTICO 0
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Glaydson, Magrão (Rosinei, 25%27/2º), Guiñazu (Andrezinho, 29%27/2º) e D%27Alessandro; Taison (Alecsandro, int.) e Nilmar Eduardo; Alex (Wellington, int.), Gladstone, Negretti e Sidny; Vágner, Galiardo (Juliano, 25%27/2º), Johnny e Daniel Gonzáles (Dinda, int.); Gilmar e Anderson Lessa
Técnico: Tite Técnico: Waldemar Lemos

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS