| 06/05/2009 12h31min
Se o Grêmio passar pelo San Martín nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, pegaria o vencedor de Deportivo Cuenca e Caracas nas quartas. No entanto, os cruzamentos da competição podem sofrer mudanças para evitar que três brasileiros cheguem às semifinais, fato que poderia levar a competição a ter uma decisão só com clubes do país. Dessa forma, o Tricolor enfrentaria o ganhador do duelo entre Sport e Palmeiras já na próxima fase .
A informação foi divulgada pelo vice de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, após o jogo desta terça com o Palmeiras. A Conmebol ainda não se posicionou sobre a questão. O representante da entidade no Brasil, Ildo Nejar, diz que deve ocorrer um pronunciamento a respeito na tarde desta quarta.
– Eu tenho que consultar a Sul-Americana, porque isso se modificou há pouco tempo. Já tivemos final entre dois brasileiros. Eu vou saber isso somente no final da tarde – explicou Nejar ao clicEsportes.
Segundo o repórter
Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, os
dirigentes do Grêmio em Lima evitaram comentar muito o assunto até em respeito ao adversário desta noite, o San Martín. Disseram apenas que não receberam qualquer indicação da Conmebol sobre mudanças nas quartas-de-final, caso a equipe avance. No entanto, o clube considera possível que ocorram alterações no mata-mata.
O regulamento da Confederação Sul-Americana para a Libertadores diz que se dois times do mesmo país chegarem às semifinais terão que obrigatoriamente se enfrentar. No entanto, da forma como estão os cruzamentos hoje, com Grêmio, Palmeiras, Sport, São Paulo e Cruzeiro, três brasileiros podem avançar às semis. Assim, cresceria muito a chance de haver final brasileira, como foi em 2006, quando o Inter disputou o título com o São Paulo, e um ano antes, na decisão entre São Paulo e Atlético-PR.
Confira o caminho do Grêmio na Libertadores:
Próximo jogo:
Copa Libertadores
San Martín x Grêmio
Data: 06/05/2009 - quarta-feira
Horário: 21h50min
Estádio: Alejandro
Villanueva
SAN MARTÍN | GRÊMIO |
---|---|
Butrón; Huamán, Ballón, Balbín e Guizasola; Fernández, Fernando Del Solar, Carlos Pérez e Cejas; García e Arzuaga. | Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Máxi López. |
Técnico: Víctor Rivera | Técnico: Marcelo Rospide (interino) |
Copa Libertadores - oitavas-de-final - 06/05/2009. Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima, Peru. Horário: 21h50min (horário de Brasília). Arbitragem: Carlos Vera, auxiliado por Juan Cedeño e Carlos Herrera (trio do Equador). Rádio: a Gaúcha abre a jornada às 21h15min. TV: a RBS TV anuncia transmissão ao vivo. |