| 06/05/2009 09h15min
Os jornais de Lima apontam o Grêmio como a barbada das oitavas-de-final da Copa Libertadores. O técnico do San Martín, Victor Rivera, diz que o time de Marcelo Rospide é o que melhor tem jogado o torneio, e a torcida peruana sequer ousa em sonhar com uma classificação às quartas-de-final. Tudo isso surge como uma grande e ardilosa armadilha, na opinião de Rospide e de seus comandados.
Na noite desta terça, logo após o reconhecimento de campo no Estádio Alejandro Villanueva, local da partida desta noite, repórteres peruanos e brasileiros questionaram os profissionais do Grêmio sobre o fato de ser o maior favorito das oitavas. Certamente o pecado da vaidade não prejudicará a equipe em Lima.
– O San Martín quer fazer história, e nós também. É claro que a responsabilidade da vaga é do Grêmio, e que todas as atenções estarão em nós, mas não nos iludiremos com o favoritismo – disse o capitão Tcheco.
Marcelo Rospide, que hoje cumpre seu 31°
dia como técnico interino - Paulo Autuori
deverá desembarcar em Porto Alegre entre os dias 13 e 20 de maio -, lembrou que a má impressão deixada pela derrota dos peruanos para o time B do River Plate foi enganosa.
– O San Martín estava classificado, não jogou tudo o que pode na Argentina. Prefiro pensa neles como um time que está invicto em casa na Libertadores, que é o atual bicampeão peruano e, principalmente, que eliminou o River na primeira fase do torneio – afirmou Rospide, lembrando que Nacional (URU) e San Martín foram os classificados do Grupo 3.