| 29/04/2009 17h33min
Três jogos na Copa Libertadores, nove pontos e a melhor campanha da competição. O técnico Marcelo Rospide tem excelente aproveitamento nesses 24 dias como interino do Grêmio. O departamento de futebol já admitiu a possibilidade de efetivá-lo no cargo, no entanto, permanece na busca por um nome de peso para assumir o time, sendo o de Paulo Autuori o mais cotado. A espera pelo novo comandante divide a torcida.
Segundo resultado parcial de enquete do clicEsportes, 56.89% dos torcedores preferem que o clube aguarde pelo treinador, que tenta seu desligamento do Al-Rayyan, do Catar. Para o colunista online Diogo Olivier, é importante que o Grêmio tenha um técnico experiente no mata-mata da Libertadores:
– Com o ótimo desempenho do interino
desde que assumiu o posto vago após a demissão de Celso Roth, é até justo cogitar desta
possibilidade. Mas só como prêmio ao trabalho desenvolvido por um profissional cuja folha de serviços prestados ao clube conta 15 anos. Na hora decisiva, vale muito a figura de um treinador experimentado – escreveu Olivier na coluna No Ataque.
Por outro lado, 43.11% dos gremistas esperam que o Tricolor busque outra alternativa. E ela pode estar dentro do Olímpico. O clicEsportes foi às ruas questionar torcedores e alguns deles apontaram Marcelo Rospide como uma boa opção, pelos resultados e por já conhecer o grupo.
– É uma pessoa interessada, vive há muito tempo no Grêmio. Se é para mudar agora, na fase de mata-mata, e de repente não dar certo, então seria interessante mantê-lo – disse
o torcedor Alexandro Cordeiro de Almeida.
– Deveriam dar uma chance a ele.
Paulo Autuori é um grande profissional, mas é muito caro – comentou o aposentado Edson Lopes Bitencourt.
A enquete segue aberta. Então, aproveite para participar:
O Grêmio deve esperar pela liberação de Paulo Autuori?