| 29/04/2009 12h25min
O atacante Vela deu susto em todos no Arsenal ao apresentar sintomas parecidos com os da gripe suína – doença que pode ter causado a morte de mais de 150 pessoas no México nos últimos dias. O jogador ficou afastado do treino de segunda-feira, mas, após ser examinado, foi liberado para voltar às atividades no dia seguinte.
Vela é mexicano e recebeu na semana passada a visita de amigos que moram em seu país natal. Como o vírus da doença pode ser transmitido pelo ar, a equipe médica do Arsenal decidiu não colocar o atacante em contato com os demais jogadores enquanto não houvesse diagnóstico preciso.
– Ele ficou fora do treino, mas está tudo tranquilo agora. Deve ser um problema muito grande, porque foi pedido para que ele ficasse em casa. Mas ele já está liberado para treinar – afirmou na terça-feira o técnico da equipe, Arsene Wenger.
Há suspeita de que mais de 150 pessoas já morreram no México por conta da gripe suína. A doença possui sintomas similares aos da gripe convencional, porém mais intensos. Ela pode ser transmitida de porcos para humanos e também entre pessoas. Ainda não há casos confirmados no Brasil.
LANCE PRESS