» visite o site do RuralBR

 | 28/04/2009 16h10min

Gafe no site oficial resulta em demissão no Atlético-PR

Chefe de comunicação publicou notas sobre uma possível conquista antes do Atle-Tiba

Não passou impune a gafe do site do Atlético Paranaense no último domingo. Após reunião na noite desta segunda-feira, na Arena da Baixada, a direção do Atlético Paranaense decidiu pela demissão do chefe de comunicação do Furacão, Leonardo Fagundes, responsável pelas matérias alusivas ao possível título do Campeonato Paranaense.

Antes do clássico contra o Coritiba, no último domingo, algumas matérias foram divulgadas equivocadamente falando da conquista do título, o que ocorreria se o Furacão tivesse vencido o clássico. Além de apontar o triunfo rubro-negro por 2 a 1, o site publicou entrevistas do atacante Rafael Moura e do meia-armador Netinho falando sobre a conquista.

O Furacão chegou a afirmar que um "Hacker" seria o responsável pelas publicações, mas acabou assumindo a responsabilidade pelo ocorrido, que foi uma das principais armas do técnico coxa-branca René Simões para motivar os atletas. O resultado resultando foi uma vitória do Coritiba por 4 a 2 em plena Arena da Baixada, o que não ocorria há oito anos.

Confira a nota oficial emitida pelo presidente do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, publica no site:

"O Clube Atlético Paranaense, em respeito aos seus torcedores, vem prestar esclarecimentos sobre a veiculação indevida de notícias ocorrida na manhã do dia 26, em seu site oficial, acerca da conquista antecipada do Título do Paranaense 2009.

Após suspeitar, num primeiro momento, de ataque de "hackers", a Direção constatou que a elaboração das notícias partiu da área de comunicação do próprio CAP, responsável pela alimentação do site, sem qualquer consulta prévia aos seus superiores. Ao coletar material estatístico sobre a campanha atleticana no campeonato, o encarregado dessa área decidiu, sem autorização da Direção, preparar material fictício sobre a partida e armazenou-o em diretório que acreditava ser restrito.

O responsável pelo ocorrido já não faz mais parte do quadro de colaboradores do Clube.

A Diretoria do Clube Atlético Paranaense pede desculpas à comunidade atleticana e ratifica sua opção pela transparência das informações, como um direito do torcedor rubro-negro.

Independentemente desse episódio, o Clube agradece o fantástico incentivo que a torcida atleticana manifestou na última partida e destaca que essa corrente de união é o que nos diferencia e nos faz um clube inigualável."

LANCEPRESS!

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS