| 26/04/2009 22h50min
Mesmo vencendo a primeira partida da final do Campeonato Baiano e ficando em situação bastante tranquila, o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani não poupou críticas ao árbitro Sálvio Spínola Fagundes. Apesar do juiz ter expulsado o lateral Patrício do Bahia por ter dado um soco no adversário, o treinador ainda viu outro lance que deveria ter terminado em cartão vermelho. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Fomos uma equipe serena e muita segura no campo de jogo. Mas nos minutos finais tivemos lances capitais que poderiam mudar o jogo. Teve um pênalti claro do Nem no Apodi que o juiz ignorou. Teve o carrinho por trás em Leandro Domingues e quando estávamos com um a mais ele não foi enérgico igualmente para os dois times. Além da inversão da falta no lance que o Bida botou a bola na trave.
A arbitragem baiana esteve muito contestada ao longo do campeonato, por isso o baiano Sálvio Spínola, árbitro da federação paulista e o juiz da primeira partida decisiva, foi escalado. Apesar da importante vitória, Carpegiani não acredita em favoritismo, mesmo podendo até perder por um gol de diferença que ainda assim leva a taça.
– Não somos favoritos, é um clássico, são dois times grandes e é uma pequena vantagem que logo é esquecida. Quando entrarmos em campo no próximo jogo esse resultado já estará esquecido.