| 24/04/2009 21h04min
O título de melhor sexto homem da NBA não pertence mais ao brasileiro Leandrinho. Nesta sexta-feira, o armador do Dallas Mavericks, Jason Terry, recebeu o prêmio da temporada 2008/09, após receber 111 dos 121 votos de primeiro lugar do júri de jornalistas especializados dos Estados Unidos e somar 576 pontos. As informações são do site Globoesporte.com.
J.R. Smith, do Denver Nuggets, foi o segundo colocado na votação, com 155 pontos, e Nate Robinson, do New York Knicks, totalizou 113 pontos, ficando em terceiro.
Elogiado por seus colegas de equipe como um “motor” para o time, Terry confirma sua função de estimular os jogadores em quadra.
— Sem dúvida, eu sou um cara que joga com energia. Não existe aquecimento para mim. Eu vou com tudo mesmo – disse Terry, que ajudou o Dallas a abrir 2 a 1 na série dos playoffs contra o San Antonio Spurs.
Companheiro de equipe do armador, Dirk Nowitzki confirma a liderança do jogador.
— Ele é uma grande parte do time. É ótimo nos
vestiários, um dos líderes mais apaixonados, sempre incentivando a todos. Um dos melhores motivadores que eu já vi – disse Dirk Nowitzki, MVP da NBA na edição 2006/07.
Com média de 19,6 pontos e 3,4 assistências – entrou como titular em apenas 11 dos 74 jogos da temporada regular -, o armador ultrapassou as estatísticas dos últimos 18 vencedores do prêmio de melhor sexto homem. O incentivo para conquistar tal marca foi explicado pelo técnico do Dallas, Rick Carlisle, que contou como foi sua primeira reunião com Terry assim que assumiu a equipe. As informações são do site Globoesporte.com.
— Eu nem terminei a minha primeira frase e ele disse ‘o que você precisar que eu faça, eu faço. Eu só quero vencer’. Esse prêmio é um exemplo de como ele é. É uma enorme homenagem ao que ele representa para seus colegas de equipe, porque aqueles caras são extremamente incentivados por ele – lembrou o treinador.
Terry é o terceiro jogador do Dallas a vencer o
prêmio. Antes, a honra foi concedida a
Antawn Jamison (2003/04) e Roy Tarpley (1987/88).