» visite o site do RuralBR

 | 24/04/2009 20h36min

Tâmega cai e veterano Mike Stewart segue no mundial de bodyboarding em SC

Havaiano octacampeão mundial mostrou que está em plena forma aos 46 anos

O hexacampeão Guilherme Tâmega deu adeus à segunda etapa do mundial de bodyboarding, disputado na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC). Além dele, quem também deixou o campeonato foi o local Luis Villar, vice-campeão desta etapa no ano passado. Nesta sexta-feira, apenas os homens caíram na disputa das oitavas-de-final (veja os resultados e confrontos no final do texto). As mulherem voltam ao mar, também pelas oitavas, às 9h do sábado.

Se houve frustração da torcida com a saída de Tâmega e Villa, o público vibrou com o octacampeão Mike Stewart, que seguiu às quartas-de-final. O havaiano de 46 anos é uma lenda do esporte e há mais de 10 anos não competia no Brasil. Stewart domou as ondas grandes na Praia do Estaleirinho – com seis a oito pés de altura – e levou a melhor na bateria disputada com os catarinense Eder Luciano e Daniel Gustavo e o argentino Emiliano Tabara.

– O nível é muito alto e todos têm condições de vencer, então a estratégia é pegar boas ondas mesmo e para isso tem que ter paciência num mar difícil como o de hoje. Não consegui um bom desempenho nessa segunda bateria que disputei, passei algumas dificuldades, levei várias séries na cabeça e espero fazer melhor nas próximas baterias – disse o havaiano, que agora vai enfrentar o capixaba Magno Oliveira nas quartas-de-final.

Tâmega dá adeus à disputa

Ao contrário do octacampeão mundial, o hexacampeão Guilherme Tâmega deu adeus à disputa nesta sexta-feira. Ele ainda estreou com vitória na primeira bateria do dia, mas depois foi superado por Airan Cabrera, das Ilhas Canárias, na abertura dos confrontos homem-a-homem das oitavas-de-final.

– Eu já tinha perdido duas vezes para o Guilherme e sabia que seria uma bateria muito difícil. Eu sempre me inspirei nele e conseguir ganhar dele é algo incrível para mim, inacreditável. Eu cheguei aqui em Camboriú uma semana antes, treinei bastante e quero fazer o meu melhor. Estou tranqüilo, sem pressão – garante Airan Cabrera, que vai pegar o amigo baiano Renê Xavier na primeira quarta-de-final deste sábado na Praia do Estaleirinho.

Cearenses são destaque

Apesar da presença de todas as estrelas, os cearenses continuam roubando na Praia do Estaleirinho. Depois de José Kelson arrancar o primeiro 10 do campeonato e de Isabela Souza repetir o feito no feminino na quinta-feira, outro cearense ganhou a nota máxima na sexta-feira, Roberto Bruno. Além disso, ele estabeleceu um novo recorde de placar ao totalizar 17,25 pontos de 20 possíveis.

Nesta bateria, Roberto Bruno bateu até o atual campeão mundial Uri Valadão, com o baiano se classificando em segundo lugar. Depois, disputou o confronto nota 10 contra o também cearense José Kelson, que foi o penúltimo da sexta-feira de grandes ondas na Praia do Estaleirinho.

Não só os cearenses, mas os capixabas também estão se destacando na etapa do mundial de bodyboarding. Nas oitavas-de-final, Magno Oliveira despachou o catarinense Eder Luciano e depois Lucas Nogueira barrou um carioca campeão mundial, Paulo Barcellos. Nas quartas-de-final, Lucas enfrenta o português Rui Pereira, que tirou um cearense do campeonato, Fábio Rodrigues.

Quartas-de-final masculinas

1) Airan Cabrera (CNY) x Renê Xavier (BA)
2) Mike Stewart (HAV) x Magno Oliveira (ES)
3) Rui Pereira (PRT) x Lucas Nogueira (ES)
4) Uri Valadão (BA) x Roberto Bruno (CE)

Oitavas-de-final masculina

1) Airan Cabrera (CNY) 15.25 x 12.25 Guilherme Tâmega (RJ)
2) Renê Xavier (BA) 14.00 x 12.40 Gustavo Alba (ARG)
3) Mike Stewart (HAV) 10.90 x 6.30 Stephan Stamm (RJ)
4) Magno Oliveira (ES) 14.25 x 12.25 Eder Luciano (SC)
5) Rui Pereira (PRT) 12.00 x 11.50 Fábio Rodrigues (CE)
6) Lucas Nogueira (ES) 15.40 x 13.25 Paulo Barcellos (RJ)
7) Roberto Bruno (CE) 15.25 x 14.25 José Kelson (CE)
8) Uri Valadão (BA) 10.75 x 9.25 Gastão Entrudo (PRT)

Oitavas-de-final feminina

1) Joselaine Amorim (RS) x Juliana Freitas (SP)
2) Luz Marie Grand Peres (PRI) x Natasha Sagardia (PRI)
3) Rita Pires (PRT) x Fabiana Correia (SC)
4) Eunate Aguirre (ESP) x Catarina Souza (PRT)
5) Neymara Carvalho (ES) x Maira Viana (RJ)
6) Lumar Guitard (VNZ) x Annabelle Guitard (VNZ)
7) Jessica Becker (RJ) x Nicole Calheiros (RJ)
8) Isabela Sousa (CE) x Neuza Muchacho (PRT)

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS