| 24/04/2009 13h38min
O técnico interino do Grêmio, Marcelo Rospide, mantém o foco a cada compromisso, pensando jogo a jogo. Se confirmar a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores na próxima terça, com uma vitória em casa diante do Boyacá Chicó, o treinador terá 100% de aproveitamento nos três jogos de returno. Apesar do rendimento à frente do time, Rospide aguarda a reunião depois dessa partida para saber de forma mais concreta o seu futuro.
– A direção tem conversado comigo neste sentido, de buscar o resultado positivo contra o Boyacá Chicó. Após o jogo vamos nos reunir e vamos delinear as coisas de acordo com as circunstâncias – disse.
Com Rospide no comando, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Universidad de Chile, em Santiago, e o Aurora, por 3 a 0, no Estádio Olímpico.
Intensidade no trabalho físico
O técnico explicou também o motivo pelo qual o foco dessa semana ter sido o condicionamento físico, afinal foram treinos em dois turnos na segunda, terça e quarta. E apenas hoje é que o grupo realizou um trabalho coletivo:
– Foi um período de 13 dias entre um jogo e outro. Houve a possibilidade de uma folga, de uma retomada da parte física visando às competições que se iniciam paralelamente, no caso o Campeonato Brasileiro. Independente da minha permanência ou não, pensamos na sequência do trabalho – ponderou Rospide.
Matéria atualizada às 15h40min desta sexta
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA