| 22/04/2009 23h51min
O Sport venceu o Colo Colo na noite desta quarta, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2 a 1. O resultado deixa a equipe pernambucana três pontos à frente dos chilenos, na liderança do Grupo 1, com 10 pontos contra sete. O Palmeiras é o terceiro colocado, enquanto a LDU ocupa a lanterna.
Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Millar abriu o placar para o Colo Colo, aos quatro minutos. Moacir empatou para o Sport aos 15, e Vandinho fez o da virada aos 30.
O Sport precisa de apenas um empate na próxima partida para garantir a liderança da chave. A classificação às oitavas já está assegurada. O próximo adversário será a LDU, em Quito, que soma quatro pontos e não tem chances de seguir na competição. No mesmo dia, Colo Colo e Palmeiras - ambos com sete pontos - enfrentam-se em Santiago. Os chilenos têm saldo de gols superior ao dos brasileiros e jogarão com a vantagem do empate.
O
jogo
Escalado com apenas um atacante, o argentino Lucas Barrios, o Colo Colo tomou a iniciativa na partida. A primeira boa chance foi dos chilenos, em um chute de Millar travado pela defesa, após boa jogada de Barrios e Torres.
O Sport encontrou uma marcação eficiente e teve dificuldade até para sair jogando. O Colo Colo esperava em seu campo de defesa e obrigava um dos três zagueiros rubro-negros a sair jogando, sem qualidade no passe. Em um dos erros, de Igor, o contra-ataque chileno terminou com um chute de Cereceda na rede pelo lado de fora.
A melhor oportunidade de perigo do Sport no primeiro tempo foi aos 21 minutos. Após uma rara jogada boa pela ponta, Dutra chutou fraco, em direção a Ciro, dentro da área. O atacante, de costas para o gol, arriscou de calcanhar, mas Muñoz fez a defesa. Assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
O segundo tempo teve mais emoção, a começar pelo gol do Colo Colo, logo aos quatro minutos. Millar recebeu passe de Barrios e, dentro da área, chutou cruzado. Magrão ainda tocou na bola, que bateu na trave e entrou.
Só depois da mudança no placar é que foi possível ver a mudança tática no Sport. Fumagalli, que substituiu Ciro, ficou encarregado com a armação das jogadas, deixando Paulo Baier mais avançado. A dupla quase funcionou aos oito minutos, quando o último recebeu ótimo lançamento mas chutou por cima.
Paulo Baier se redimiu depois. Perdeu a posse de bola, mas voltou para marcar Jara. Dutra aproveitou a pressão para aparecer de surpresa e roubar a bola, dando passe para Daniel Paulista. O chute do volante acertou a trave, mas Moacir não desperdiçou o rebote, pegando de bate-pronto e fazendo 1 a 1.
Após o empate, Nelsinho Batista colocou o time no ataque, trocando Hamilton e Paulo Baier por Luciano Henrique e Guto. O Sport continuou pressionando e chegou à virada. Após chute travado de Luciano Henrique pela direita, Vandinho deu um discreto empurrão em Jara e concluiu para a rede. O árbitro argentino Héctor Baldassi, que não é muito de marcar falta, validou o gol.
Com informações do Globoesporte.com.