| 20/04/2009 13h35min
Região Sul
Nesta terça-feira, a propagação de áreas de instabilidade volta a causar chuvas isoladas no oeste e noroeste gaúchos, oeste catarinense e centro e sul paranaense. Na faixa leste do Paraná são os ventos úmidos que sopram do mar que deixam o céu mais fechado com chuvas fracas alternadas com períodos de melhoria. Somente norte do PR e boa parte do RS não chove. Já as temperaturas permanecem baixas no lado leste do Paraná e de Santa Catarina.
Região Sudeste
A frente fria chega fraca ao litoral fluminense e o dia fica com nebulosidade e chuva fraca. Os ventos úmidos do mar deixam o tempo nublado e com chuva fraca no leste paulista, provocando queda da temperatura máxima em relação aos últimos dias. Minas Gerais, Espírito Santo e o centro e oeste de São Paulo permanecem com sol e temperaturas altas à tarde.
Região Centro-Oeste
Nesta
terça-feira, as chuvas ainda concentram-se apenas sobre o norte de Mato Grosso. O restante da
região fica sob a influência de uma massa de ar seco que dificulta a formação de nuvens de chuva. O predomínio do sol favorece a sensação de calor nos três Estados.
Região Nordeste
As chuvas prosseguem com forte intensidade na costa do Nordeste e parte do interior nordestino, com volume acumulado de 60 mm no centro do Maranhão e do Ceará. De resto também chove, mas de forma mais fraca. Mesmo com previsão de chuvas a sensação de calor predomina em toda a região.
Região Norte
Na terça-feira as chuvas acontecem de forma generalizada sobre a Região Norte. Os temporais com volume acumulado de 60 mm ficam concentrados sobre o oeste do Amazonas. O calor predomina em toda a região, com exceção do sudoeste paraense onde a maior quantidade de nuvens deixa as temperaturas mais baixas.