| 18/04/2009 12h10min
O Rio de Janeiro Rexona-Ades conquistou o quarto título seguido da Superliga Feminina de Vôlei após vencer o Finasa/Osasco por 3 sets a 2 (25-22, 21-25, 18-25, 27-25 e 15-12), neste sábado, no Rio de Janeiro, em um Maracanãzinho completamente lotado pela torcida. As duas equipes, que pela quinta vez seguida decidiram a competição, travaram um duelo marcado pelo equilíbrio.
A equipe carioca começou melhor, vencendo o primeiro set, que foi decidido apenas nos pontos finais, por 25 a 22. Já na segunda etapa, o Finasa/Osasco teve um início superior e abriu uma vantagem que foi mantida até a definição da parcial. Um erro da arbritagem quase desestabilizou as jogadoras, que se recuperaram e fecharam o set em 25 a 21, igualando o placar.
O terceiro set começou de forma semelhante ao anterior, com a equipe paulista dominando o marcador e chegando a ter cinco pontos de vantagem sobre as adversárias. O Rexona-Ades esboçou uma reação, que foi neutralizada pelo Finasa/Osasco com
uma série pontos no
saque de Carol Albuquerque, que praticamente definiu a parcial, fechada em 25 a 18.
O quarto e mais importante set do Finasa/Osasco nos últimos começou de forma oposta às duas etapas anteriores. Foi o Rexona-Ades que abriu uma vantagem de cinco pontos no placar. Aparentemente, a equipe carioca levaria o jogo para o quinto e decisivo set de forma tranquila. No entanto, o Finasa/Osasco reagiu e igualou o placar. Dramático, o set foi vencido pelo Rexona-Ades, que manteve o equilíbrio e levou o jogo para o desempate, com 27 a 25.
Como não poderia deixar de ser diferente, as duas equipes se mantiveram próximas no placar até os pontos decisivos, quando o Rexona-Ades conseguiu abrir três pontos e fechou o set e o jogo com um 15 a 12.