| 16/04/2009 18h13min
Caso seja escalado, Ramires disputará no domingo, contra o Ituiutaba, no Campeonato Mineiro, o 100º jogo com a camisa do Cruzeiro. Um dos principais jogadores do clube nas últimas duas temporadas, o volante é mais um a atingir uma marca expressiva este ano. O lateral Jonathan completou 150 partidas, o meia Wagner, 200, e o goleiro Fábio, 250.
O carioca Ramires chegou ao Cruzeiro em 2007, depois de atuar no Joinville, clube em que iniciou a carreira, e rapidamente ganhou a confiança do então treinador Dorival Júnior. Apresentado em abril daquele ano, fez a primeira partida em maio, no empate em 2 a 2 contra o Fluminense, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão.
– Optei ficar aqui no meio do ano passado, se tivesse ido embora não estaria completando 100 jogos. Eu estava pensando em casa esses dias, parece que foi ontem que eu cheguei aqui. É importante, é fruto do trabalho que venho fazendo. Caí nas graças da torcida logo em 2007. É o reconhecimento. Agora é continuar trabalhando firme para que não decepcione nunca – disse o volante.
No ano passado, as boas atuações na Copa Libertadores levaram Ramires à seleção brasileira sub-23 que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim. Ramires foi o vice-artilheiro do Cruzeiro na competição continental com cinco gols.
O volante disputou quatro dos seis jogos da campanha que deu ao Brasil a medalha de bronze. O volante foi titular duas vezes e deixou a China invicto.
Atualmente, o camisa 8 é o segundo jogador que mais gols marcou pelo clube: 26. Wagner lidera o ranking, com 34. Com os 10 gols anotados na atual temporada, Ramires se destaca como vice-artilheiro da equipe em 2009. Kléber é o goleador, com 13.
No ano passado, Ramires teve duas conquistas pessoais importantes. O jogador conquistou a Bola de Prata da Revista Placar, e ganhou o título de melhor volante no Prêmio Craque Brasileirão, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As informações são do site oficial do Cruzeiro.