| 16/04/2009 00h41min
O Coritiba segurou o 0 a 0 com Bahia nesta quarta-feira à noite, no Couto Pereira e garantiu uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O empate sem gols foi decisivo porque no jogo de ida, em Salvador, as duas equipes ficaram no 2 a 2.
A equipe do Bahia chegou a acertar a trave coxa-branca por duas oportunidades, teve mais domínio do jogo, mas o Coritiba conseguiu se livrar de uma eliminação diante do seu torcedor.
A partida
Mesmo com o técnico Ivo Wortmann garantindo que o Coritiba não jogaria pelo empate, o que se viu em campo foi o oposto. Acuado, o Coxa não conseguia passar do meio-de-campo, irritando completamente os torcedores que foram ao Couto Pereira.
Tanto que não levou nenhum perigo real ao goleiro Marcelo. E quando tentava assustar, era nas faltas cobradas por Marcelinho Paraíba. O Bahia, ao contrário, era todo ataque. Com mais posse de bola, dominava o meio-de-campo e só não abriu
o placar ainda no primeiro tempo porque o goleiro Vanderlei
conseguiu cortar boa finalização de Rogério.
Veio o segundo tempo e o que era ruim ficou ainda pior para o Coxa. Em pelo menos três oportunidades o Bahia poderia ter aberto o placar. Numa delas, Elton, o melhor do Tricolor Baiano, acertou a trave coxa-branca. Foi o suficiente para o torcedor passar a pedir raça aos jogadores alviverdes, já que a eliminação parecia certa.
Marcelinho Paraíba ouviu as críticas dos torcedores e fez grande jogada na ponta esquerda, cruzando na medida para Ariel, de cabeça, obrigar o goleiro Marcelo a fazer uma belíssima defesa. Só que este foi um lance isolado. O Bahia seguia pressionando e aos 42 teve nova chance, mas Leandro Donizete acabou salvando em cima da linha. Fim de jogo e alívio da torcida coxa-branca.