» visite o site do RuralBR

 | 15/04/2009 22h27min

Guilherme Tâmega vai se aposentar por falta de patrocínio

Surfista brasileiro é hexacampeão do mundo no bodyboard

O hexacampeão mundial de bodyboard Guilherme Tâmega, de 36 anos, anunciou nesta quarta-feira que vai se aposentar. Dono de seis títulos mundiais, seis títulos brasileiros, dois ISA Games, e seis vice-campeonatos mundiais. o maior nome da historia da modalidade vai pendurar os pés de pato devido à falta de patrocínio.

A decisão, no entanto, não é irreversível. E não foi baseada no atual momento físico ou técnico de Tâmega, vice-campeão mundial no ano passado e atualmente em terceiro no ranking. O carioca alegou razões financeiras para deixar as competições.

– Meu orçamento de viagem do patrocinador principal foi cortado e não tenho condições de seguir em frente sozinho. Se aparecer algo que me anime, tudo bem, senão a decisão é esta mesmo. Nunca paguei para competir. Preciso de alguém que acredite em mim – desabafou.

Apesar de todos os títulos na carreira, a crise também chegou a um dos principais nomes do esporte no Brasil e no mundo. Tâmega afirmou que os custos para participar das etapas do mundial são elevados.

– Estou em forma, bem preparado e motivado. Só não tenho condição financeira de competir. No ano passado foram quase US$ 20 mil (cerca de R$ 44 mil) gastos em viagens. Com a crise mundial, o patrocinador americano cortou custos e as coisas se agravaram – explicou.

Tâmega voltou a morar no Rio de Janeiro com a esposa e filhos e disse que mesmo que vença as próximas duas etapas no Brasil, em Balneário Camboriú (SC) no fim do mês e em Salvador (BA) no começo de maio, vai abandonar o esporte.

– A única coisa que vai me fazer continuar é um patrocínio que banque todo o circuito mundial. Não da para seguir competindo com a pressão de ter que vencer a etapa para não ter prejuízo. Ano passado banquei do meu próprio bolso várias etapas, mas esse ano dei um basta. Um dia chega a hora do atleta. Já fiz até mais do que esperava fazer. Mas, se não tiver alguém que me apóie, fica difícil continuar – concluiu.

LANCEPRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS