| 15/04/2009 20h38min
O Cruzeiro apresentou na tarde desta quarta-feira Zé Carlos, novo reforço para o ataque da equipe. O jogador, que estava no Paulista de Jundiaí, assinou contrato com o clube até o fim do ano e, caso seja vendido, a Raposa ficará com 20% do valor. Os 80% restantes pertencem ao Corinthians de Alagoas. Segundo Eduardo Maluf, diretor de futebol celeste, o Cruzeiro tentará incluir no contrato uma cláusula que dê preferencia ao clube para a renovação por dois anos, caso ele não seja negociado.
Zé Carlos se destacou no Campeonato Paulista deste ano, quando marcou dez gols, mesmo com sua equipe não fazendo boa campanha na competição, terminou em 12º lugar.
Ainda desconhecido da maior parte da torcida brasileira, Zé Carlos quer repetir o sucesso obtido no Ulsan Hyundai (COR) e no Porto (POR). Em sua apresentação, explicou como é seu estilo de jogo.
– Tenho muita força, ataco muito. Marco muito bem também. Não sou um atacante que deixa os zagueiros jogarem. Sou mais de marcar gols. Espero fazer o que fiz no Paulista aqui também para que possa conquistar títulos aqui também – disse o novo reforço celeste.
Zé Carlos é o sexto atacante do Cruzeiro e terá uma forte concorrência no ataque, entretanto, a disputa com nomes de peso como Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista não chega a intimidá-lo.
– Estou chegando agora, tenho de lutar pela posição, sempre respeitando meus companheiros. Espero que, quando tiver minha oportunidade, entrar bem, fazer gols e ajudar o Cruzeiro. A confiança do treinador será muito importante – afirmou.
O jogador passou a maior parte da carreira no exterior, mais especificamente em Portugal e Coreia do Sul. Pouco conhecido no Brasil, Zé Carlos quer retribuir com gols a confiança manifestada pelo Cruzeiro.
– Eu vim para fazer um grande trabalho. Sei que quando o jogador é desconhecido, tem que mostrar. Joguei muito tempo fora do Brasil e espero ser muito feliz com a camisa do Cruzeiro. Muitos jogadores têm vontade de disputar a Libertadores e eu vim para cá com esse objetivo. Espero lutar para buscar esse título – comentou.