| 15/04/2009 16h55min
A mais recente pesquisa do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) sobre as condições econômicas dos EUA aponta um cenário ligeiramente mais otimista em comparação com o do mês passado, ao revelar que o ritmo de declínio econômico pode estar começando a se moderar em algumas partes do país.
Os relatórios dos 12 bancos regionais do Fed mostram que, no geral, a recessão se aprofundou mais até o início de abril. No entanto, cinco dos 12 distritos reportaram alguns sinais esperançosos de que a atividade em alguns setores estaria começando a se estabilizar, diz o relatório econômico conhecido como "Livro Bege".
A indústria, por exemplo, se enfraqueceu através de uma ampla variedade de setores, com os distritos de Boston, Filadélfia, Richmond, Atlanta, St. Louis, Minneapolis e São Francisco reportando declínios na produção. Mas os relatórios dos distritos de Cleveland, Nova York e Dallas também mostraram que o ritmo de declínio se desacelerou ou que a atividade
industrial tinha se
estabilizado.
"A avaliação da atividade futura pelas indústrias também melhorou marginalmente sobre o período pesquisado, com os contatos nos distritos de Boston, Nova York, Filadélfia, Atlanta e Kansas City observando uma leve virada na perspectiva para a produção e as vendas", diz o relatório do Fed. As informações são da Dow Jones.