» visite o site do RuralBR

 | 15/04/2009 17h35min

Manchester vence e confirma supremacia inglesa na Liga dos Campeões

Fora de casa, Manchester United fez 1 a 0 no Porto e agora enfrenta o Arsenal

Com um golaço de Cristiano Ronaldo, o Manchester United venceu o Porto por 1 a 0, em Portugal, e classificou-se para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A partida foi disputada nesta tarde de quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal.

Depois de empatar em casa por 2 a 2, no jogo de ida, o técnico Sir Alex Ferguson adotou uma estratégia mais ofensiva. Ele sacou o volante Scholes e recolocou um atacante. Mas o diferencial dos ingleses foi a liberdade concedida ao craque Cristiano Ronaldo, que se movimentou pelo campo todo.

E o português, ex-jogador do Sporting - rival do Porto, marcou o gol da classificação do Manchester United logo no início da partida. Aos 5min, ele recebeu passe do brasileiro Anderson, e acertou um chute violentíssimo no ângulo. Indefensável.

Anderson, que deixou o Grêmio para jogar no Porto, onde se destacou e chamou a atenção do Manchester United, foi titular. Aos 33min do 2º tempo, quando Anderson deixou o campo substituído por Scholes, foi aplaudido pelos torcedores portugueses.

Manchester x Arsenal
A vitória do Manchester United confirma a supremacia inglesa na principal competição europeia de clubes. A exemplo da última temporada, três entre os quatro semifinalistas são da Inglaterra: Manchester, Arsenal e Chelsea.

O Barcelona, que também foi o intruso do ano passado, completa o quarteto novamente. A única mudança é a troca do Liverpool, eliminado, pelo Arsenal - que não esteve na última semifinal.

Agora, é o próprio Arsenal quem vai encarar o Manchester United, brigando por uma vaga na decisão da Liga dos Campeões. Chelsea e Barcelona se enfrentam na outra semi. A final será disputada em jogo único, em Roma, na Itália.

CLICESPORTES
Porto Manchester United
Helton; Sapunaru (Costa), Bruno Alves, Rolando e Cissokho; Fernando, Raúl Meireles, Lucho González (Mariano), Cristian Rodriguez (Farias) e Lisandro López; Hulk. Van der Sar; O´Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson (Scholes), Giggs e Cristiano Ronaldo; Rooney e Berbatov (Nani).
Técnico: Jesualdo Ferreira. Técnico: Sir Alex Ferguson.
Porto 0x1 Manchester United - Liga dos Campeões
Local: Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal.
Arbitragem: Massimo Busacca, auxiliado por Matthias Arnet e Manuel Navarro (trio suíço).
Gol: Cristiano Ronaldo (M), aos 5min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Vidic e Evra (M).

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS