| 13/04/2009 20h02min
As próximas duas semanas serão decisivas para o Palmeiras. A equipe tem uma seqüência de jogos em casa que pode definir o futuro da temporada. O primeiro destes confrontos é nesta quarta-feira, contra o Sport, pela Libertadores.
— Quarta-feira é o jogo, será como uma Copa do Mundo para a gente. Temos de deixar o duelo de sábado, contra o Santos, de lado – ressaltou o meia Cleiton Xavier.
Em seguida, o Verdão terá o Santos, em confronto que decidirá uma vaga na final do Paulistão. A equipe precisa reverter a vantagem caso queira seguir na competição. Na primeira partida, no último sábado, derrota por 2 a 1, na Vila Belmiro. Apesar disso, os palmeirenses garantem que estão totalmente concentrados no duelo contra a equipe pernambucana.
— Temos de pensar só no Sport quarta, porque é uma decisão. Só depois vamos pensar no Santos. Temos de esquecer família e focar no trabalho – completou o zagueiro Maurício Ramos.
Uma vitória contra o
Sport é fundamental para as pretensões do
Palmeiras na Copa Libertadores. A equipe é a última colocada do grupo 1 com apenas três pontos. O Colo Colo (CHI) é o líder com sete, mas com um jogo a mais. Se vencer o Sport, a equipe de Vanderlei Luxemburgo assume a vice-liderança da competição.
— Acompanhamos os resultados. Sabendo que dependemos só de nossas forças, vamos lutar por isso – completou Cleiton Xavier.