| 12/04/2009 17h31min
Neymar antecipou o presente de Páscoa para a torcida santista, fez gol no Palmeiras, e no dia seguinte da vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro o que fez foi cobrar o presente dele. O atacante decide partidas como gente grande, mas fora de campo segue honrando a juventude.
Neste domingo, ao acordar, a joia santista se preocupou em exigir dos pais um ovo de Páscoa. Não por merecimento, pelo que fez no clássico, mas sim por fazer questão de lembrar que ainda é um garoto, além do fanatismo por chocolate.
– Ganhei um ovo de Páscoa do Santos na sexta-feira. Já comi tudo. Agora é a vez dos meus pais. Ainda tenho idade para cobrar isso – lembra o atacante de 17 anos.
Em pouco mais de dois meses como profissional, Neymar já viveu de tudo. Veio da reserva para modificar jogos, tornou-se titular rapidamente, seguiu com grandes exibições, decaiu em partidas importantes , sofreu lesão no pé, jogou no sacrifício, e contra o Palmeiras provou o que faltava: também é decisivo.
Está cada vez mais fácil imaginar um futuro promissor. Ele conduz a carreira com maturidade, não se deslumbra com a fama meteórica e procura utilizar as críticas para crescer como jogador.
Há três semanas, o Santos enfrenta duelos decisivos. Durante o período, o jovem chegou a ser questionado principalmente pela performance mediana das partidas contra Corinthians (derrota 1 a 0), Barueri (empate em 0 a 0) e Ponte Preta (vitória 3 a 2). O rendimento abaixo da expectativa não abalou.
– Eu sempre me cobro bastante. Confio no meu futebol. Recebi apoio dos meus companheiros. Isso surtiu efeito em campo – comenta o camisa 7.
LANCENET!