| 09/04/2009 14h34min
A diretoria da Portuguesa concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e reafirmou a denúncia de fraude na partida entre Santos e Ponte Preta, válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O clube registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso.
– A Portuguesa tem sido muito prejudicada em sua história, mas essa era acabou – afirmou o diretor jurídico da Lusa, Giuseppe Fagotti.
De acordo com o dirigente, quatro testemunhas afirmam que uma pessoa chamada Marcelo, apontada como suposto empresário do zagueiro Jean, teria negociado um valor de R$ 20 mil reais para que o jogador ajudasse o Santos caso o clube precisasse de gols no duelo no Moisés Lucarelli. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atleta fez um pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área da Ponte. O atacante Kléber Pereira converteu a cobrança que garantiu o Santos e eliminou a Lusa, com pior saldo de gols, da competição.
– A Portuguesa não está acusando ninguém. Fomos procurados com uma denúncia e repassamos o fato para o Ministério Público e para a Federação Paulista. O promotor Paulo Castilho nos aconselhou a procurar a Delegacia de Polícia e fazer o Boletim de Ocorrência – disse Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa.
Segundo a diretoria da Lusa, foi identificado que o suposto pagamento a Jean seria retirado em Santos, na Vila Belmiro, e que a pessoa identificada como Marcelo teria telefonado logo após a partida para o intermediário do suborno cobrando o acerto.
LANCEPRESS