| 08/04/2009 22h53min
O assessor do departamento de futebol do Grêmio, Luís Onofre Meira, confirmou nesta quarta a negociação com Paulo Autuori, dizendo que se trata de uma prioridade. O clube trabalha para ter o treinador no comando da equipe já na partida contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, em partida marcada para o dia 15 de abril, no Chile.
— Essa situação das conversações com o Autuori está totalmente definida. É incontestável. O Grêmio definiu a prioridade de que o Autuori venha para o Olímpico. Esperamos que isso seja o mais rápido possível, para que tenhamos a presença do treinador no Chile, dia 15 — disse, em entrevista à TVCOM.
O Grêmio mostra otimismo nas negociações, principalmente porque Autuori já manifestou interesse em
deixar o Catar . A proposta tricolor, de contrato até
dezembro de 2010 e salários de cerca de R$ 300 mil mensais, agrada ao treinador. Ele tem contrato atual se encerrando em maio, mas já teria um pré-acerto para renovação com o Al-Rayyan. O time joga no fim de semana e, caso tropece, fica sem chances de alcançar o líder da tabela, o Al-Gharafa, do atacante Fernandão, antecipando assim o fim do trabalho de Autuori no clube.
— É uma definição do contrato dele. O que nos leva a acreditar é que ele tem o interesse e a decisão de voltar ao Brasil — diz o dirigente.
De acordo com Meira, o Grêmio viaja na próxima segunda para o Chile. Até o momento, o treinador da equipe na partida contra o Universidad será o interino Marcelo Rospide, mas a direção gremista não esconde a urgência da contratação do novo técnico.
— Estamos praticamente a uma semana do jogo. O Grêmio viaja segunda, a logística está sendo realizada com a situação emergencial que atuamos ontem (terça, com Marcelo Rospide). Mas se tivermos a
definição do treinador, ela será
satisfatória para todos nós — finaliza.
TVCOM E CLICESPORTES
Grêmio está otimista na tentativa de contratar Paulo Autuori
Foto:
Ricardo Duarte, Banco de Dados - 05/10/2005