| 08/04/2009 22h43min
Atuando com 10 jogadores desde os dez minutos da etapa inicial, o Atlético-PR arrancou um empate em 2 a 2 após estar perdendo até os 38 minutos do segundo tempo. Wallyson, ídolo do ABC recentemente, fez o gol do Furacão aos 39. Com o resultado, o rubro-negro poderá jogar pelo 0 a 0 e o 1 a 1 na partida do dia 22, na Arena da Baixada.
Mesmo com a pressão da torcida do ABC, o Atlético-PR entrou em campo muito bem postado e atuando com extrema segurança. Saindo com qualidade no meio-campo, não demorou a abrir o placar. Netinho, sempre ele, fez belo cruzamento e o zagueiro Chico, bem colocado, abriu o placar aos nove minutos, de cabeça.
O gol fez o Furacão recuar e passar dar espaços para o adversário. Além disso, o Atlético passou a fazer muitas faltas. Numa delas, Fransergio foi amarelado após falta dura. E foi numa dessas jogadas de bola parada que a equipe de Natal chegou ao empate. Gaúcho bateu a falta com violência, a bola desviou no caminho e matou o goleiro Galatto.
No entanto, quando o Furacão mais precisava de tranquilidade para conter o ânimo do adversário, Fransergio mostrou muita infantilidade e foi expulso, após falta para interromper um contra-ataque. Deu pane na equipe e os donos da casa passaram a fazer uma pressão absurda.
De tanto pressionar, o ABC chegou à virada. Netinho cometeu falta na entrada da área e Gaúcho foi mais uma vez para a cobrança. O zagueiro bateu forte, Galatto deu rebote e Sandro, bem colocado, teve apenas o trabalho de tocar para o fundo do gol.
Na etapa final, com 10 atletas, Geninho posicionou o Furacão para atuar nos contra-ataques, fazendo assim com que a equipe se preocupasse primeiro em evitar mais gols. Tudo isso porque com uma simples vitória por 1 a 0 em Curitiba, no jogo de volta, o rubro-negro avançaria às oitavas-de-final.
Mesmo com essa postura, as melhores chances foram do Furacão. Primeiro, Julio dos Santos conseguiu furar bisonhamente na hora da finalização. Depois, Chico, de cabeça, acertou a trave do goleiro Ranieri. De tanto insistir, a justiça acabou prevalecendo. Wallyson, que viveu grande fase no próprio ABC, aproveitou belo contra-ataque e marcou aos 39, dando números finais à partida. Agora, torcedor rubro-negro, a decisão é na Arena.
LANCEPRESS