| 08/04/2009 16h21min
A Federação Inglesa da Futebol (FA) solicitou ao Arsenal um relatório com suas alegações sobre a acusação ao meia espanhol Cesc Fábregas, que teria cuspido em Brian Horton, auxiliar-técnico do Hull City, após jogo da Copa da Inglaterra. O incidente teria ocorrido em 17 de março, no Emirates Stadium, em partida vencida pela equipe de Londres por 2 a 1. O Hull já levou suas provas à Federação, que agora quer ouvir o que Arsenal e o próprio Cesc têm a dizer - o prazo é de uma semana. As informações são do GloboEsporte.com.
O caso só será analisado depois de reunidas e analisadas todas as provas. À época, o jogador espanhol divulgou nota negando a acusação. Já o treinador do Hull, Phil Brown, garantiu ter visto a hora em que o jogador cuspiu em seu auxiliar.
O´Neill também na mira da FA
Quem também vai ter que dar explicações a FA é o técnico norte-irlandês Martin O'Neill, do Aston Villa. O treinador pode ser multado por reclamar do árbitro da partida entre sua equipe e o Manchester United em Old Trafford, no último domingo, pelo Campeonato Inglês.
O'Neill foi tirar satisfações com o árbitro Mike Riley após a derrota de 3 a 2 de seu time. Ele reclamou que um de seus jogadores teria sofrido uma falta no mesmo lance em que o jovem italiano Federico Macheda garantiu o triunfo do Manchester, nos acréscimos.
Além disso, o treinador fez outros comentários que agora podem lhe custar caro:
– O árbitro também errou em três impedimentos quando ainda não tínhamos levado nenhum gol – disse O´Neill.
Ele pode ser suspenso por intimidar o árbitro depois do apito final, e não pelas declarações.