| 07/04/2009 21h29min
Em função das obras na BR-101, que bloquearam o trânsito nos dois sentidos durante toda a tarde desta terça-feira, provocando filas de mais de 30km, o TJD decidiu adiar o julgamento do técnico Leandro Machado, do Criciúma pra a próxima semana, novamente na terça-feira. O mesmo ocorreu com o meia Marcelinho, cujo julgamento também estava marcado para esta terça. As informações são da assessoria de imprensa do Tigre.
Desta forma, eles estão liberados para os jogos cnotra o Avaí, nesta quarta, e contra a Chapecoense, domingo. No entanto, podem ficar de fora da última partida válida pelo returno do quadrangular.
Obras na BR-101
A ida do técnico e do jogador ao tribunal, localizado em Balneário Camboriú, tornou-se inviável em função do bloqueio na estrada para obras em Capivari de Baixo, Penha (Paulo Lopes) e no Morro dos Cavalos. O trânsito só foi liberado às 18h30min, com previsão de normalização no final
da noite.
Machado pode ser suspenso por
até um ano
Leandro Machado foi denunciado nos artigos 254 e 187 e pode ser suspenso por até um ano. Na súmula do empate em 1 a 1 entre JEC e Criciúma, na Arena, o árbitro Edmundo Alves do Nascimento afirmou que o técnico do Tigre dirigiu-se a ele com as palavras: "você me roubou, você me roubou".
Por causa da citação no artigo 254 do CBJD, Machado pode ser suspenso por no mínimo quatro meses. Já a invasão, citada no artigo 187, rende pena mínima de trinta dias. O advogado Sandro dos Santos, do Tigre, afirmou que não será fácil a defesa do treinador.
Marcelinho pode pegar três jogos
O meia Marcelinho, denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), no qual a pena varia de uma a três partidas de suspensão. Ele foi expulso no duelo com o Figueirense, no dia 25 de março. O jogador já cumpriu uma partida de suspensão automática na partida
contra o Joinville, na estreia do quadrangular final.