| 07/04/2009 16h48min
O atacante Lima prefere que o Avaí seja ofensivo diante do Criciúma na partida desta quarta-feira, dia 8, às 20h45min, no Estádio Heriberto Hülse, pela rodada de abertura do returno do quadrangular do Campeonato Catarinense. O jogador azurra disse que a decisão de usar um ou dois atacantes, fora de casa, cabe ao técnico Silas, mas admitiu que gostaria de ter um companheiro no ataque:
— É lógico que o Silas vai adotar seu método de trabalho, a formação que ele quiser. Ele é o treinador, é ele quem decide isso. Mas se eu fosse optar, com certeza, escolheria dois atacantes. Facilita mais para cada um, ter outro ao seu lado que pode estar ajudando — declarou Lima à rádio CBN/Diário.
Entretanto, o atacante garantiu que, independentemente do esquema tático e da formação adotada pelo treinador azurra, o Avaí tem chances de conquistar a vitória em Criciúma.
— Temos que ficar tranqüilos e procurar fazer um bom jogo na quarta feira, independente do
esquema que o Silas for implantar na
partida. O que for jogar tem que estar bem preparado. Se for eu, o Evando ou o William, o Avaí vai estar bem de atacante — garantiu.
Jogo vale classificação à final
Se vencer novamente o Criciúma nesta quarta-feira, o time de Florianópolis garante matematicamente sua presença nas finais do Estadual. Com 8 pontos ganhos, o Leão, em caso de vitória, chegaria a 11 pontos. Já o Criciúma permaneceria com os atuais 3 pontos.
Como restariam apenas duas rodadas para o fim do quadrangular, o Tigre só poderia somar, então, 9 pontos, não alcançando mais o Avaí. Já o Joinville, que tem apenas 1 ponto até agora, mesmo que vença a Chapecoense, na quinta-feira, e as outras duas partidas restantes, só poderá chegar aos 10 pontos, também sem alcançar a equipe de Florianópolis.
Sendo assim, em caso de vitória em Criciúma, o Leão só irá se preocupar em vencer a Chapecoense, na última rodada, para garantir o primeiro lugar
no quadrangular e, desta forma, ter vantagem na decisão.