| 06/04/2009 18h55min
Ver a crise como uma oportunidade de crescimento. Este é o objetivo da Associação Nacional de Produtores de Bovino de Corte (ANPBC) que montou uma réplica da cadeia produtiva da carne bovina, na Exposição de Londrina (ExpoLondrina). A idéia é mostrar que todos são importantes para o fortalecimento do setor. O estande da ANPBC está divulgando também os diferentes cortes bovinos. De acordo com o presidente da associação, José Antônio Pires, tudo isso para informar o consumidor e para que ele valorize o produto.
A discussão sobre a qualidade da carne e como ela chega ao consumidor final também passa pelas formas de produção e comercialização. Os exportadores esperam o fim de tributos como PIS e COFINS, que, segundo eles, vão aliviar os custos para o setor. O governo federal diz que está estudando o assunto, assim como também avalia se vai liberar os recursos que os frigoríficos pedem.
A pecuária de corte e a crise mundial foi o primeiro assunto discutido no Fórum Canal Rural, que começou nesta segunda, dia 6, na ExpoLondrina. O evento contou com a presença do diretor do grupo JBS Friboi, Antonio Camardelli, do diretor executivo da Abiec, Otávio Cançado, e do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, entre outras autoridades.
CANAL RURAL