| 05/04/2009 20h06min
O São Paulo tinha uma missão simples e conseguiu se complicar, empatando com o São Caetano em Presidente Prudente em 2 a 2, debaixo de muito calor. Os jogadores do Tricolor, em sua maioria reservas, sentiram cansaço ao longo da partida e falta de ritmo de jogo, mas jogaram o suficiente para manter o time no segundo lugar na tabela de classificação.
A partida começou em ritmo lento, com poucas chances para ambos os lados. O São Caetano, com poucas ambições na competição, chegava ao gol de Rogério Ceni sem muita objetividade, e o Tricolor aproveitou uma bobeira da zaga para abrir o placar. André Lima quebrou seu jejum de nove meses e empurrou para dentro um cruzamento de Dagoberto. Os jogadores o Azulão reclamaram com o juíz da posição do camisa 19.
Após o gol, o Tricolor acomodou-se mais ainda na partida, chegando ao ataque somente por insistência de André, Dagoberto e Hugo, que buscavam aumentar o placar. Porém, quem marcou primeiro foi o São Caetano, empatando o jogo com belo gol de Luan, em falha de Rogério Ceni.
O segundo do São Paulo veio quando o time da "casa" estava crescendo na partida e parecia que viraria o resultado. Sem dar chance ao torcedor do time do ABC comemorar, Renato Silva concluiu após cobrança de falta, deixando o São Paulo em situação cômoda no jogo e na tabela de classificação.
Um segundo tempo totalmente sem oportunidades de gols parecia indicar uma vitória certa e fácil do Tricolor, mas em mais uma falha de Rogério Ceni, Marcelo Batatais empatou aos 47 do segundo tempo, deixando o Palmeiras mais líder que nunca.
Com o resultado, o time do Morumbi vice-líder do Paulistão, e enfrenta Corinthians nas semifinais com a vantagem do empate e de fazer o segundo jogo em casa. Já o São Caetano não conseguiu sequer disputar o torneio do interior, e encerra sua participação no Estadual.
LANCEPRESS