» visite o site do RuralBR

 | 03/04/2009 19h03min

Índio e Guiñazu não querem se envolver nos festejos do centenário

Jogadores colorados garantem que só pensam no Gre-Nal 376

Os jogadores do Inter não querem se envolver nas festividades relacionadas ao aniversário de 100 anos do clube. Após o treino fechado da tarde desta sexta, no Beira-Rio, o zagueiro Índio e o volante Guiñazu deixaram claro que só pensam no Gre-Nal 376, marcado para as 17h (horário de Brasília) deste domingo, um dia após o centenário, pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão.

– O torcedor faz festa com todo o direito, pois são 100 anos de alegrias, conquistas e glórias do Inter, mas nós aqui dentro deixamos a festa para os torcedores, mesmo. Para nós, o Gre-Nal é com seriedade. É entrar em campo para fazermos um grande jogo.

Guiñazu concorda. Para ele, festa é uma coisa, e futebol é outra.

– É separado, a festa do Inter é a festa do Inter. Todo mundo vai estar feliz e orgulhoso amanhã. Mas Gre-Nal é um jogo de futebol, e isto é conosco. Estamos trabalhando para isto e vamos deixar a festa para o povo colorado – disse o argentino.

O argentino garantiu que o Inter está preparado para o clássico. E mostrou muita motivação para entrar em campo neste domingo no que considera "um jogo lindo".

– É um jogo muito bom de jogar, todo o jogador quer jogar. Estaremos prontos e, se Deus quiser, vamos deixar o Gre-Nal em casa.

O lateral-direito Bolívar espera se manter invicto em Gre-Nais. Ele participou de 10 clássicos, venceu seis e empatou quatro. Se por um lado, ele tem tido sucesso pelo Inter nos últimos confrontos, o jogador alertou que a sucessão de fracassos pode motivar os gremistas para o jogo.

– Se eu tivesse em uma situação de perder dois Gre-Nais, eu iria querer vencer. Da mesma maneira, nós entendemos que isto é muito complicado. Temos de ter um cuidado muito grande para não sermos surpreendidos – disse o lateral, que não conta com uma derrota colorada. – Quero manter minha invencibilidade, mas sempre respeitando o Grêmio, pois é um clássico muito difícil – acrescentou.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS