» visite o site do RuralBR

 | 03/04/2009 17h53min

Na Ressacada é difícil fazer retranca, diz Silas

Técnico não revelou que esquema irá usar na partida contra o Tigre

Depois de treinar com os portões fechados nesta sexta-feira, dia 3, o técnico Silas manteve sigilo sobre a escalação e o esquema tático do Avaí para a partida contra o Criciúma. O jogo, válido pela terceira rodada do quadrangular do Campeonato Catarinense, está marcado para este sábado, às 18h30min, no Estádio da Ressacada.

Em entrevista à rádio CBN/Diário, o treinador azurra não quis adiantar os jogadores que entram em campo, mas deu a entender que o Leão da Ilha vai atacar:

— Ainda preciso analisar o jogo do Criciúma, principalmente o jogo deles com o JEC, em Joinville. Se bem que o campo do Joinville parece menor, e aqui na Ressacada é muito difícil se fazer retranca.

— Aqui é complicado porque o campo é muito grande, muito bom e o nosso time é muito rápido — completou.

Para a partida entre os líderes da competição — o Avaí tem 5 pontos, e o Criciúma, 3 —, Silas ainda não decidiu se irá adotar o 4-4-2 ou o 3-6-1. Na vitória sobre o JEC na última rodada, o Leão trabalhou com apenas um atacante: Lima. Porém, com o retorno de Evando, o comandante pode optar por uma dupla na frente.

— Primeiro vou definir a minha parte defensiva, se a gente vai de novo com o esquema que a gente usou ou se entramos com os dois atacantes.

Para o técnico, o grupo soube se adaptar às mudanças na defesa ocorridas no decorrer do Estadual:

— Mudamos o posicionamento que estávamos fazendo. Era o que a gente usou na Série B todinha, mas no momento em que o Émerson se lesionou tivemos que mudar — lembrou.

Nesta sexta-feira, dia 3, o Avaí encerrou os treinamentos para enfrentar o Criciúma, com um trabalho tático no período da manhã.

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS