| 03/04/2009 10h03min
Após os treinos desta sexta para o GP da Malásia, o inglês Lewis Hamilton convocou uma coletiva de imprensa para explicar sua desclassificação na corrida da Austrália, no domingo. O piloto da McLaren foi punido por ter omitido informações sobre a ultrapassagem de Jarno Trulli, da Toyota, quando o safety car estava na pista. O italiano fez a manobra depois que a própria McLaren ordenou Hamilton a devolver-lhe uma posição.
– Recebi instruções de um diretor da minha equipe (que seria Dave Ryan) para omitir informações e foi isso o que fiz. Sinceramente peço desculpas aos comissários por terem perdido tempo. Estou muito, muito triste com a situação: pela minha equipe, por Dave porque ele sempre foi um membro da equipe por anos e por ser um cara legal – disse
Hamilton disse que esta está sendo a pior experiência da carreira.
– Nunca me senti tão mal. Tente se colocar em meu lugar e entender, como eu disse, que eu não sou um mentiroso e desonesto. As pessoas falam que eu sou desonesto para o mundo acreditar... o que posso dizer? Essa foi a pior experiência que tive na vida.
Mais punição
O piloto foi desclassificado do GP da Austrália e pode sofrer uma punição ainda maior. O atual campeão da categoria pode ser excluído da temporada por infração ao artigo 151c do Código Esportivo Internacional (agir contra as regras através de conduta com fraude ou ato que prejudique o campeonato).
– Tenho certeza de que a FIA vai agir corretamente. Não sei o que vai acontecer no futuro. Para mim agora tenho de focar na corrida, aprendendo com os erros e crescendo.
LANCEPRESS