| 02/04/2009 18h45min
A derrota do Grêmio por 4 a 0 para o Caxias resultou em Gre-Nal nas quartas-de-final no Gauchão. A partida está marcada para o fim de semana do centenário do Inter (comemorado no dia 4 de abril). O goleiro Victor, do Grêmio, espera que os colorados festejem apenas a data comemorativa, e não o jogo.
– Vamos adiar essa festa deles, eles que comemorem apenas o centenário, e que a gente consiga nosso objetivo – diz ele.
O Gre-Nal está marcado para domingo, dia 5 de abril. O Grêmio tenta mudar o dia da partida, pois joga pela Copa Libertadores na próxima terça, 7 de abril, contra o Aurora. Sobre a proximidade das datas, o goleiro gremista comenta que, uma vitória no clássico, pode dar mais confiança para a equipe conquistar a classificação para as fases finais da competição internacional, que é prioridade no clube.
– É ruim (Gre-Nal no domingo) porque tem jogo na terça também, mas uma vitória no clássico pode fortalecer e dar mais confiança para a Libertadores, onde o Grêmio vem em uma condição interessante, buscando classificação – analisa.
A goleada sofrida diante do Caxias e difícil de explicar, segundo Victor. Para ele, nada deu certo para o Grêmio nesta tarde.
– Difícil explicar. O Caxias veio para jogar a vida e o Grêmio não se deu conta disso. O Caxias marcou, chegou, matou as jogadas, não deu espaço, e acabamos aceitando o jogo deles. Hoje foi a tarde em que nada deu certo, foi um jogo atípico – comenta.
A exemplo do volante Makelele, que cobrou melhor postura da equipe após o jogo no Estádio Centenário, o goleiro Victor diz que isso não pode mais acontecer com o Grêmio.
– Mesmo sendo com time reserva, são jogadores que defendem o Grêmio. Essas coisas não podem acontecer mais – finaliza.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES