| 01/04/2009 14h30min
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, destacou, nesta quarta, a boa recepção de Porto Alegre à Seleção. A equipe encara o Peru, logo mais, às 22h10min, no Estádio Beira-Rio. O dirigente adiantou que trabalha para que mais um jogo do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas seja realizado na Capital gaúcha.
– Esperamos fazer mais um jogo das Eliminatórias. Estou tentando convencer nosso presidente Ricardo Teixeira. São quatro jogos ainda no Brasil e três fora. A partida com o Paraguai está comprometida com o Recife. Então pode pintar Brasil x Chile – revelou.
Novelletto está no Palácio Piratini, onde a governadora Yeda Crusius ofereceu um almoço ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e ao presidente da Federação Peruana de Futebol, Manuel Burga. O dirigente salientou a união do Rio Grande do Sul pelo jogo da equipe pentacampeã mundial.
– Isso dá muito trabalho, mas ontem, no treino da Seleção, ver cerca de 30 mil pessoas com alegria, pessoas com 70 anos que achavam que não conseguiriam mais ver a Seleção, dá energia. Esse esforço é por uma boa causa – declarou.
O presidente da FGF disse ainda que a organização de Porto Alegre para a partida desta quarta também servirá para credenciar a cidade a receber grandes jogos na Copa de 2014.
– Ontem, no treino do Beira-Rio, a direção da CBF se emocionou com a preparação para o jogo da Seleção. Eu disse então: 'espero que quando vocês decidirem sobre a Copa de 2014, lembrem de nós' – salientou Novelletto, se referindo à intenção da Capital em sediar jogos de grandes seleções no Mundial.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Novelletto tenta convencer Ricardo Teixeira (C) para que mais um jogo do Brasil ocorra em Porto Alegre
Foto:
Cristina Espinoza