| 01/04/2009 09h26min
A Austrália ficou muito perto de ser o primeiro país, além da sede África do Sul, a se garantir na Copa do Mundo de 2010. A seleção derrotou o Uzbequistão por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Sidney. A classificação pode ser garantida ainda hoje, caso Catar e Bahrein fiquem no empate.
Kewell, em cobrança de pênalti, e Kennedy marcaram, no segundo tempo, os gols da partida, válida pela sexta rodada da fase final das Eliminatórias Asiáticas. Com a vitória, os australianos chegaram a 13 pontos e reassumiram a liderança do Grupo 1. Independentemente dos outros resultados, um empate em seus últimos três jogos é o bastante para os garantirem no Mundial da África do Sul.
Catar e Bahrein somam quatro pontos cada. Se empatarem, nenhum dos dois consiguirá mais alcançar a Austrália. Nesse caso, a classificação estaria garantida, já que apenas o Japão, com 11, poderia tomar a liderança.
Nas Eliminatórias Asiáticas, os dois primeiros de cada grupo se classificam diretamente para a Copa. Os dois terceiros colocados se enfrentam em jogo de ida e volta para definir quem pega a Nova Zelândia na repescagem.
LANCEPRESS