» visite o site do RuralBR

 | 31/03/2009 22h31min

Gol de pênalti no fim dá vitória ao Flamengo no Carioca

Juan marcou aos 41 do segundo tempo para praticamente garantir o time nas semis

O Flamengo visitou o Americano na noite desta terça e venceu por 1 a 0, com gol de Juan, de pênalti. Com o resultado, a equipe foi a 16 pontos, na liderança do Grupo B, e está muito perto da semifinal da Taça Rio. O adversário continua com oito pontos, em quinto lugar no Grupo A, e não tem mais chance de se classificar.

Apesar de atuar fora de casa, o Flamengo começou a partida mais presente no campo de ataque. Josiel e Léo Moura criaram as duas primeiras chances e assustaram o goleiro Jefferson. Pouco depois foi a vez de Kleberson desperdiçar boa chance. Logo em seguida, porém, o jogo esfriou. O Flamengo carecia de disposição para buscar o gol e o Americano era perigoso apenas nos lances de bola parada, porém sem sucesso. Os times foram para o intervalo com um já esperado placar em branco.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com mais apetite e ameaçou logo no segundo minuto numa boa descida do lateral-direito Everton Silva. A pressão aumentou e Josiel teve chance para marcar depois de jogada de Kleberson, mas a zaga campista afastou o perigo.

O Americano respondeu com Kieza. O atacante arriscou de longe e por pouco não atingiu o ângulo do goleiro Bruno. Kim também teve oportunidade, mas chutou por cima da meta rubro-negra.

Sentindo que Josiel estava isolado, Cuca colocou uma companhia para ele. Maxi entrou em campo na vaga de Kleberson. O primeiro lance do argentino foi bonito. Ele deixou de calcanhar para Erick Flores, que deixou Josiel na cara do gol. O camisa 9 demorou a finalizar e a zaga do Americano se recuperou.

Quando o empate parecia definitivo, o Flamengo achou o gol. Numa jogada de Maxi pela direita, a bola bateu na mão de Ânderson e o juiz marcou pênalti. Juan foi para a cobrança e, para não correr riscos, bateu no meio do gol para converter, aos 41 minutos do segundo tempo.

LANCEPRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS