| 31/03/2009 15h52min
A torcida gaúcha encheu o Beira-Rio para o treino da Seleção na tarde desta terça-feira. A parte do estádio que foi liberada para o público — arquibancadas inferior e superior — ficaram praticamente lotadas. A previsão da Brigada Militar era de que 27 mil pessoas assistissem ao treino.
Muito tempo antes do treino, a movimentação já era intensa. A torcida explodiu quando o novo telão do Beira-Rio mostrou imagens dos jogadores chegando ao estádio. Já eram quase 17h, sendo que o treino estava marcado para as 16h30min. Os jogadores entraram em campo mesmo às 17h20min. Pato foi saudado estrondosamente pelo público. Ronaldinho recebeu um misto de aplausos e vaias, seguidos por alguns xingamentos em coro.
Houve até uma tentativa de ola. Depois, a torcida gritou o nome do todos os jogadores, um por um. Os jogadores foram para o meio do campo e aplaudiram a torcida, em um gesto de agradecimento. Kaká treinou normalmente, mas Anderson foi vetado e nem entrou no
campo.
Há bandeiras e camisetas
do Inter, do Grêmio e do Brasil. Os adereços colorados estão em maior número. A torcida Popular está no local em que costuma ficar nos jogos, cantando músicas do Inter. Há uma faixa com o nome da torcida e uma outra em homenagem à Seleção, com desenhos dos cinco capitães erguendo as taças das Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil.
Enquanto isso, o palco para a execução dos hinos está sendo montado e devidamente adornado com as cores do Brasil. As ambulâncias já estão posicionadas para o jogo de quarta, às 21h50min.
Confira as notícias de bastidores da Seleção:
Conheça um torcedor brasileiro:
Conheça um dos quartos do hotel em que a Seleção se hospeda:
Cinco razões para ver a Seleção na Capital:
Conheça a Capital do futebol:
Próximo jogo da Seleção:
Brasil x Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local:
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV