| 31/03/2009 12h01min
Cinco jogos movimentam a Taça Rio na noite desta terça. Entre os confrontos, o Macaé encara o Vasco, às 21h45min, no Maracanã. Já o Americano recebe o Flamengo no Estádio Godofredo Cruz, em Macaé.
Depois da bela exibição contra o Resende, o técnico Cuca tem um problema para escalar a equipe. O meia-atacante Zé Roberto voltou a sentir dores na coxa direita e nem viajou com a delegação. Seu substituto ainda não foi definido. Kleberson, que fez um gol na última rodada é o grande favorito a assumir a vaga no time. Jônatas e Aírton correm por fora.
Independentemente de quem entrar, o time vai modificar de certa forma a sua maneira de jogar. O apoiador Erick Flores ficará mais adiantado e terá a função de segundo atacante, a mesma desepenhada por Zé Roberto, recentemente. Kleberson deve o segundo volante, liberando Ibson e Leonardo Moura para a criação.
Pelo lado do Americano, já eliminado da Taça Rio, as metas já estão traçadas para o restante do Carioca. Primeiramente, os comandados do técnico Toninho Andrade buscam somar o maior número de pontos para classificar o clube para a Série D do Brasileiro. Outra ambição é de garantir o time no torneio João Elis Filho, que reúne o terceiro e quarto colocados de cada grupo.
Macaé x Vasco
Depois da vitória de 3 a 1 sobre a Cabofriense, em pleno estádio Alair Corrêa, a equipe comandada pelo técnico Dário Lourenço embalou de vez no segundo turno do Carioca. O Macaé tem os mesmos 10 pontos que Botafogo e Bangu, adversários diretos na luta pela segunda vaga do grupo - a primeira dificilmente sairá das mãos do Flamengo.
O desafio, nesta terça-feira, será outro. Derrotar o Vasco este ano é tarefa para poucos, mais precisamente, apenas para o Americano, na primeira rodada do Carioca. Depois disso, o time de São Januário venceu 11 jogos e empatou dois.
Já em São Januário, o clima é outro. Tranquilo após a conquista da vaga na semifinal com duas rodadas de antecedência, o Vasco tem como objetivo aprimorar ainda mais o conjunto, responsável pela melhor campanha da competição, e garantir o primeiro lugar no Grupo A.
O técnico Dorival Júnior terá dois desfalques muito importantes. Carlos Alberto, lesionado, e Jeferson, suspenso, deixam o Cruzmaltino sem os dois principais homens de armação. Léo Lima e Enrico deverão ser o titulares.
Nos outros jogos desta terça, o Duque de Caxias encara o Mesquita às 16h no Marrentão; no mesmo horário, o Bangu pega o Tigres do Brasil no Moça Bonita e, às 19h30min, a Cabofriense duela com o Volta Redonda no Correão.
LANCEPRESS