» visite o site do RuralBR

 | 30/03/2009 23h12min

Cleveland de 2009 bate todos os recordes da franquia

LeBron James é apontado como sério candidato ao MVP

No início da NBA 2008/2009, Boston Celtics e Los Angeles Lakers eram dados como favoritos absolutos ao título. O Cleveland Cavaliers, porém, foi comendo pelas beiradas e, a duas semanas do fim da temporada regular, se firma como o melhor time, além de quebrar todos os recordes da história da franquia de 39 anos.

Na última quarta, contra o New Jersey Nets, a equipe superou as 57 vitórias na temporada regular – sua maior marca em todos os tempos. No domingo, contra o Dallas, chegou ao 12º triunfo consecutivo, estabelecendo novo recorde. O desempenho do Cavs arrancou elogios dos adversários:

– Os recordes falam por si. Eles são os melhores da NBA atualmente – disse o armador Jason Kidd, do Dallas Mavericks.

E as façanhas podem não parar por aí. Se o time vencer os nove jogos que faltam, vai se igualar a outras três equipes – Chicago Bulls, em 1996/97, Los Angeles Lakers, em 1971/72, e Philadelphia 76ers, em 1966/67 – com a segunda melhor campanha da história, fechando a temporada regular com só 13 derrotas.

Para animar mais os torcedores do Cavs, as três equipes citadas anteriormente foram campeãs. Outra importante marca que o time de Anderson Varejão tentará estabelecer é a de menos derrotas em casa. Em 36 jogos disputados em Cleveland, LeBron e elenco sofreram apenas um revés.

Nem o Chicago Bulls, em 95/96, dono da melhor campanha em uma temporada regular, conseguiu o feito. O time de Michael Jordan perdeu duas vezes em casa. LeBron briga pelo MVP e, se o jogador tem ajudado na campanha do Cleveland, a recíproca também a verdadeira. O fato de a equipe ter a melhor campanha pode ser decisivo para que o astro seja eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da liga.

Segundo pesquisa feita pelo jornal Cleveland Plain-Dealer com jornalistas que cobrem a liga, 80% deles acham que LeBron deve ficar com o prêmio. Apesar do favoritismo, o astro evita comentar o assunto e não se vê no seu melhor momento.

– Eu me divertia muito jogando no colegial, ganhando campeonato atrás de campeonato. Aqui (no Cavs), estou começando a me divertir agora.

LANCENET

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS